quinta-feira, 12 de abril de 2012

E quando a gente depende dos outros???

Se as coisas estão difíceis com o nosso esforço e sofrimento, imagina se tudo dependesse da ação de outras pessoas para sermos felizes. O mundo inteiro estaria perdido... ou não. É mais ou menos isso que passa na cabeça dos flamenguistas hoje.

Depender de resultados paralelos não é garantia de nada. Depender de suas próprias forças pode ser garantia de luta, bravura, garra. Foi o que o Flamengo acabou mostrando hoje e que não vinha fazendo nos outros jogos da fase de grupos da Libertadores da América.

Já aconteceu com o Corinthians em 2007, quando estava empatando com o Grêmio no Olímpico e torcia para uma vitória do Inter sobre o Goiás, o que acabou não acontecendo. Resultado: Timão rebaixado para a Série B do ano seguinte.

Já aconteceu com o Santa Cruz em 2005. Quem não deve estar lembrando essa classificação do Santa foi estragada pela Batalha dos Aflitos. Até o momento que o árbitro marcou o pênalti, expulsou os jogadores do Grêmio e que autorizou a cobrança, o Santa Cruz estava subindo para a Série A do Brasileirão de 2006. Com o gol de Anderson, tudo mudou. Além de não subir, ficou sem o título da competição conquistado pelo Grêmio.

São dois exemplos de conquistas e derrotas em minutos. O mesmo ocorreu hoje com o Flamengo. E não foi a primeira e nem será a última vez desse tipo de episódio. Basta que o clube não leve a sério o que disputa ou pense que a qualquer momento o adversário irá tremer por estar frente a frente com algum clube de tradição no futebol brasileiro e mundial.

exemplos são vários e mesmo assim parece que ninguém aprende....

Nenhum comentário:

Postar um comentário