quinta-feira, 19 de abril de 2012

E pode não acontecer mesmo...

E não é que ontem eu escrevi sobre a possibilidade de não acontecer o super clássico espanhol na final da Champions League muito mais pela possibilidade de desclassificação do Real Madrid do que do Barcelona. E o meu espanto qual é? Os dois podem ficar de fora!!!

Vendo o jogo ontem, o Chelsea jogou fechadinho e saindo só nas investidas de contra-ataque. Numa bola perdida por Lionel Messi - sim, ele também erra!! - o lançamento de Lampard achou Ramires livre pela esquerda. Ele avança em direção ao gol e cruza para Drogba marcar e abrir uma vantagem, pequena eu sei, mas importante para o jogo de terça em Barcelona.

Não que o Barça tenha jogado mal. Se formos computar todas as chances perdidas pelo time catalão, o primeiro tempo era para ter terminado 4x1 para os espanhóis. Mas ontem não era dia do caçador... E a presa se aproveitou do vacilo do matador para matar o jogo.

Tá bom, eu sei que vão dizer "Mas tem o jogo da volta!!!", "Não está nada definido.", "No Camp Nou o Barça aniquila os Blues." e por aí vai... Tudo isso eu sei e também acredito que o resultado possa ser revertido, mas que a vantagem inglesa pesa no jogo da volta, isso pesa.

Para avançar sem sustos, o Barcelona precisa fazer dois gols e não tomar nenhum. Se a defesa for vazada em casa, a necessidade passa a ser de três gols para garantir a classificação. O gol feito fora de casa leva vantagem nos critérios de desempate. É quase uma Libertadores deles...

Sem contar que entre um jogo e outro da Champions tem o clássico Real x Barça pelo Espanholzão, como diz Alex Escobar, repórter da Globo. E esse jogo pode até nem parecer, mas é perigoso demais para quem perder.

Entra em uma decisão de vaga na final da UCL com derrota no clássico e podendo perder o título espanhol pelo resultado desse jogo? É mole??? Carga máxima no psicológico dos elencos milionários e qualificadíssimos de Real e Barça.

Quem será que suporta a carga? Quem avança? Espanha irá dominar a decisão da UCL ou Alemanha e Inglaterra irão estragar a festa de um deles?

Opina aqui. A opinião de vocês é sempre bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário