sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Maior Clássico na Maior Competição do Continente

Se alguém acha que vou falar da possibilidade de dar um Gre-Nal nas oitavas de final da Libertadores da América está muito enganado.
Até que renderia um post bem legal, mas vou deixar isto para quando esta possibilidade se concretizar.
O que me trouxe a escrever foi o Super Clássico. Um dos maiores clássicos e de maior rivalidade do Mundo.
Chegou ao ponto de não se tocar tal música porque é de uma cantora que namora um jogador do time adversário. Até censura musical vale no clássico Real Madrid e Barcelona.
Vão estar frente a frente o maior jogador de futebol da atualidade contra o maior técnico de futebol da atualidade, na minha modesta opinião.
Falar de Lionel Messi é chover no molhado. Todo mundo conhece e sabe da categoria do jogador que brilha muito no seu clube, mas tem atuações apagadas na seleção argentina.
Sua carreira começou quando pequeno, aos 13 anos no próprio Barcelona, após ser observado por um olheiro do clube. Sua transferência da Argentina para a Espanha se deu em conjunto com a família, uma vez que o garoto era menor de idade.
Foi eleito o melhor do mundo pela FIFA nos anos de 2009 e 2010.
E José Mourinho tem uma história curiosa.
Sua carreira como treinador começou depois de passar um bom período sendo tradutor do técnico Boby Robson no Sporting de Portugal. Acompanhou o treinador nas suas transferências para o Futebol Clube do Porto e também para o futebol espanhol onde, por ironia do destino, foi auxiliar técnico de Boby no Barcelona.
Em 2000 sua primeira chance como treinador no Benfica de Portugal e de lá pra cá, vem acumulando títulos e uma vasta experiência dentro do Futebol Mundial.
Claro que não podemos esquecer que tem brasileiros envolvidos com o jogo.
De um lado, Daniel Alves, titular na seleção brasileira treinada por Mano Menezes, e Adriano, defensor que surgiu no Coritiba e chegou ao Barça em 2010.
Pelo lado merengue, nada mais nada menos que Kaká, um dos melhores jogadores do mundo e que está recuperando o seu melhor futebol depois de um período de recuperação de uma cirurgia no joelho e o jogador Marcelo, lateral esquerdo presente nas convocações de Mano Menezes.
Clássico que irá decidir quem avança à final do maior campeonato do continente europeu, a Liga dos Campeões da UEFA.
Para muitos uma final antecipada. Para outros mais um espetáculo a ser assistido e admirado em qualquer canto do planeta.
Para mim a oportunidade de contemplar um belo jogo de futebol em dose dupla. Pela categoria de Messi e pela inteligência tática do Mourinho.
Se não vou falar de Cristiano Ronaldo, posso até deixar algumas linhas do meu post para ele.
Agora que o seu futebol chama menos a atenção do que suas caretas e poses dentro de campo isso ninguém contesta. Não que ele seja um jogador sem qualidade, muito pelo contrário, agora que sua marra atrapalha o seu desempenho isso sim...

2 comentários:

  1. HAHAHAHA
    ADORO SER VENCEDORA!
    CHEGUEI AQUI CONTRIGO NA TUA MARCA DE 400 HEHEHE
    ABRAÇO DA @LIAPORCI

    ResponderExcluir