quarta-feira, 27 de abril de 2011

Será que vem outro DVD? Ou só mais um Gre-Nal?

Ainda não consegui entender o que aconteceu com o time do Grêmio no jogo de ontem.   Quer dizer, eu sei o que aconteceu e não quero aceitar, pode ser?
O time do Grêmio é um time bom, mas muito limitado.   Ponto.  Ele tem uma grande dependência de peças fundamentais que, se elas não rendem o esperado ou não estão presentes nos jogos, o time afunda num mar sem fim.    Douglas fez muita falta no jogo contra o Oriente Petrolero.   Não atuou e o time não tinha nenhum armador.   A criação do tricolor foi zero.   Rodolfo, por sua vez, fez muita falta ontem, na primeira partida das oitavas de final da competição - foi expulso contra o Oriente Petrolero.
Não que o Grêmio tenha sentido a saída prematura do atacante Borges contra os chilenos, mas ele ficando em campo, pelo menos poderia ser substituído.   Não o fez.   E acabou enterrando a chance do tricolor de ir para o jogo no Chile com alguma vantagem.   Claro que a culpa não é só dele.   Mas se estava difícil jogar contra um time bem armado e rápido com onze jogadores, com dez eu nem cogito reação.
E para minha surpresa a equipe conseguiu mostrar alguma força no gramado do Olímpico.   Os atletas que ficaram em campo se desdobraram em milhões para suprir a falta do atacante.   Arrancaram um empate que já se tornava heróico.    Mas quando o time se atira para o ataque em busca de um resultado que está adverso, é inevitável que a zaga fique descuidada.   E foi o que aconteceu.
Em um lance que lembra muito um jogo-treino, a Universidad Católica chegou ao segundo gol e  sepultou as chances do Grêmio.
Só que eu já vi tanta superação e tanto milagre feito por esse time que não duvido de uma classificação histórica no Chile.   Já vi nessa Libertadores o Fluminense fazer o milagre da multiplicação dos gols no jogo contra o Argentino Júniors e se beneficiar da incompetência do Nacional do Uruguai que perdeu a classificação em casa.   Já vi também o Grêmio vencer numa batalha épica contra o Náutico no Estádio dos Aflitos.   Tudo bem que era decidindo um título de segunda divisão, mas a façanha foi memorável e até virou DVD.
Ou também pode não acontecer nada disso e o Grêmio ser desclassificado na partida de volta contra o Universidad e ficar fora da Libertadores 2011. Sendo assim, as chances de acontecer o que eu tentei prever no post anterior vão por água abaixo.   Pode acontecer só mais um Gre-Nal.   É só o Grêmio vencer o jogo de domingo e se tornar o campeão gaúcho que os dois jogos da disputa final não acontecem.   E é só o Grêmio perder para os chilenos, que o sonho de cem por cento dos gaúchos de haver confronto entre azuis e vermelhos pela competição Sul Americana também se acaba.
Está tudo nos pés dos jogadores tricolores.   E nas suas atitudes dentro de campo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário