quarta-feira, 20 de abril de 2011

Será que foi Lesão de Craque ?

Pai... se o que estão dizendo por aí é verdade, tu pode te considerar um baita jogador de futebol.
Mesmo que eu saiba, que tu saibas e que todo o resto do mundo saiba que nos teus áureos tempos de guri ( e já faz bastante tempo...) a habilidade com a redondinha não era o teu forte, tens algo em comum com o Imperador.
Lesão de craque é aquela em que o jogador se machuca exercendo o seu trabalho, que é jogar futebol e quando é um alvo para os carniceiros de plantão de outros clubes.
Ruptura dos ligamentos do joelho, estiramento muscular, entorce de tornozelo grau 2, isso sim podemos considerar lesões facilmente sofridas por craques da bola.
Agora ruptura dos ligamentos do calcanhar, ou tendão de Aquiles, francamente!!!
Tá mais pra lesão de quem tá com uns quilinhos a mais - e no caso do Imperador BEM a mais - do que propriamente  um atleta.
Meu pai, que citei no início do post, nunca jogou bola na vida - a não ser no tempo do colégio e mal pra caramba - quando tava com uns quilinhos a mais, teve uma ruptura parcial do tendão de Aquiles.
E vou falar pra vocês... pra quem conhece o "véio", foi difícil aguentar ele em casa com gesso no pé.
Será que o Imperador vai ter a paciência e os cuidados necessários para essa recuperação?
Ou isso já é o começo da aposentadoria e futuramente uma parceria com R10 nos bares cariocas?
Não sei porque os clubes brasileiros ainda insistem em contratar ex-atletas. É um mal que se repete com uma frequencia inimaginável.
Será que ninguém vê que quando um jogador do porte de Adriano, Ronaldo, Ronaldinho "Gaúcho", Roberto Carlos sai de um clube europeu e não tem mercado pra ele por lá é sinal que a decadência se inicia?
Falta um pouco de visão empresarial para os clubes e menos decisões passionais nas contratações.
Fica a dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário