sexta-feira, 22 de abril de 2011

O que é pior? Cair agora ou mais tarde?

Todo mundo deve estar pensando no que é pior hoje.
Perder pra um time uruguaio ou chileno e não enfrentar o co-irmão ou ser eliminado da maior competição da América do Sul justamente pelo maior rival?
Essa perguntinha estava me martelando a cabeça durante o banho e resolvi escrever o que penso aqui para vocês.
Acredito que tanto Inter quanto Grêmio não querem perder a chance de conquistar o Tri da América em um cruzamento com o rival.
Por mais que os dirigentes não assumam - e não vão assumir NUNCA - seria melhor ser eliminado logo nas oitavas de final da Libertadores do que ver o sofrimento aumentar com uma chance jogada no lixo justamente perdendo a vaga para Inter ou Grêmio.
Mas o destino achou pertinente fazer o que fez com Real Madrid e Barcelona.
Tá certo que a minha comparação está mais para Big Mac e um Xis do Amarelinho (pra quem é de Pelotas, sabe o que eu tô falando...) ou um Bauru do Cavanhas (pronto povo de Porto Alegre, achei uma comparação daqui...). Não tem como comparar, guardadas as devidas proporções.
Real e Barça já decidiram a Copa do Rei e deu Real. Agora vão decidir uma vaga na final da Champions League - a Libertadores deles - e o sofrimento só vai ser maior se o Braça perder de novo.
E tudo isso pode acontecer aqui na Província do Rio Grande.
Dependendo dos resultados deste final de semana, pode dar um Gre-Nal na final do segundo turno do Gauchão. e ganhando o Inter, tem mais dois, eu disse DOIS Gre-Nais para decidir o título do Campeonato Gaúcho (a Taça do Rei deles lá...).
Como se não bastasse, pode haver ainda mais DOIS Gre-Nais decidindo uma vaga nas quartas de final da Libertadores. É só o Grêmio ganhar do Universidad Católica e o Inter passar pelo Peñarol.
Tarefa fácil? Pra nenhum dos dois!
Os clubes que enfrentam azuis e vermelhos fizeram uma forte competição. Peñarol é multi-campeão da competição em questão e o Universidad tem o segundo melhor aproveitamento da competição.
E eu achando que a tal rivalidade dos azuis e vermelhos se restringia as disputas caseiras ou talvez quem sabe nacionais no máximo.
Mas não. Os Deuses do futebol resolveram ampliar essa briga toda e colocar mais pimenta no clássico.
É esperar pra ver o que dá e torcer pra não acontecer o pior com o seu time.
E eu o que faço? Rezo pra ter um assunto melhor pra escrever aqui do que a eliminação precoce de qualquer um deles. Assim o meu blog pode deslanchar de vez com essa disputa toda.
Abraço

2 comentários:

  1. Nós vamos ver eles caindo antes do presumível Grenal... hahahaha
    Tiburcio

    ResponderExcluir
  2. Acho que passaremos maio inteiro vendo gre-nais.
    Alem disso, um grande embate fora do campo, falcão x renato...
    Eu prefiro sempre, ganhar do maior rival e nunca perder, assim, gre-nal na libertadores é tudo que se precisa para ter a alma lavada, ou para não aparecer no trabalho na quinta-feira.

    Abraço

    ResponderExcluir