sábado, 4 de junho de 2011

Empolgação: tá me faltando...

Desde pequeno, quando tinha um jogo da seleção brasileira eu era o primeiro a estar sentado à frente do sofá umas duas a três horas antes do início do jogo pra não perder nenhum lance e nenhuma reportagem ou detalhe.     Como eu coloquei, eu ERA.    A seleção não me desperta mais aquele sentimento de perder qualquer programa ou deixar de fazer qualquer coisa pra assistir o jogo.    É mais fácil hoje eu desligar a TV quando estiver dando um jogo da seleção do que trocar de canal em uma partida de qualquer divisão do futebol gaúcho e brasileiro.
Para exemplificar melhor, eu fiquei assistindo ao jogo entre Brasil de Pelotas e Brasil de Farroupilha na TVCom.    E olha que o jogo foi ruim pra caramba...    Mas me motiva ver.
Agora, seleção...    Depois de tantos fiascos e tantas histórias que foram divulgadas na mídia sobre a CBF e a Amarelinha, não me atrai mais assistir ao Brasil jogar.
Claro que não vou ser hipócrita ao ponto de falar que na Copa do Mundo não torci.   Assisti aos jogos compenetrado e com emoção, mas pelo sentimento de Copa do Mundo que contagia até quem não gosta de futebol.
Hoje, lembrei que tinha jogo da seleção quando cheguei em casa ao meio-dia, depois de levar meus alunos para jogarem a Taça Escolar (prometo um post para descrever o que é ter sido treinado e agora ser treinador), e como tinha festa junina na escola do Augusto, nem me liguei que na hora da partida não estaria em casa.
É mais ou menos este sentimento que me sobra da seleção brasileira.    Torcer quando forem Olimpíadas ou Copa do Mundo.    Mesmo gostando de futebol e mesmo me considerando um brasileiro de verdade e com orgulho do país (até com essa penca de escândalo que a gente vê pela TV, mas como o blog é sobre futebol... parei por aqui!) só consigo ver a seleção jogar quando vale alguma coisa de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário