segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dessa vez sem favorecimentos.

Tava com um post para ser escrito hoje, mas com a final do Brasileirão foi praticamente obrigado a trocar o foco da escrita. Vai que começam a me chamar de alienado e coisa e tal...

Final do Brasileirão foi com menos emoção do que a penúltima rodada. Até os quarenta e poucos minutos do segundo tempo o Corinthians estava sendo campeão. Só que um golzinho de Bernardo do Vasco levou a decisão para a rodada de encerramento.

E todos estavam esperando que os jogos fossem pegar fogo, que as redes balançariam sem parar, que seria um troca-troca de campeão e rebaixado a qualquer momento. E não foi! Foi uma final emocionante, sim. Para torcedores do Timão, do Vasco, Fluminense, Flamengo e Inter. Esses felizes por estarem classificados para a Libertadores da América 2012.

Outra felicidade está estampada em Minas Gerais. Cruzeiro fez uma maravilha de jogo e sapecou 6 x 1 no rival Atlético, conseguindo escapar do rebaixamento. Bom para o futebol brasileiro que mantém os dois grandes de Minas na Série A em 2012.

Mas vamos exaltar o título ganho pelo técnico Tite com o Corinthians. No início do ano, ao não conseguir passar pelo Tolima na Pré-Libertadores, o cargo do atual treinador campeão brasileiro esteve a beira de ser ocupado por outro profissional. Mantido pela diretoria, foi feito um planejamento para que tudo desse certo e que o treinador fosse coroado com o título máximo do futebol nacional.

Mérito do treinador, da sua comissão técnica e da direção do Corinthians. Mérito para a inteligência e visão técnica e tática de Tite, sabendo extrair o máximo de cada jogador e também de conter uma ou outra disputa interna de vestiário. Parabéns Timão que conseguiu chegar ao triunfo do Brasileirão sem precisar de "auxílio externo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário