sábado, 10 de dezembro de 2011

Entrevista no Crônicas - Sidney Garambone

Mais um final de semana e chega a hora de trazer para vocês outra edição do Entrevista no Crônicas.

Hoje o entrevistado é Sidney Garambone, é colunista do Diário de São Paulo e editor-chefe do programa dominical de todos os brasileiros: Esporte Espetacular.

Garambone já passou também por Jornal do Brasil, O Globo, Tribuna da Imprensa, O Dia e IstoÉ. Além de jornalista esportivo, é escritor, tendo obras publicadas desde 2000.


Segue a entrevista abaixo:


Luciano Coimbra: Para você, o jornalismo surgiu por acaso ou é algo de família?


Sidney Garambone: Por incrível que pareça, surgiu por acaso. Eu pensava em fazer Teatro ou Direito, mas às vésperas do vestibular, uma amiga, que também fez jornalismo, me convenceu que seria uma boa ideia. Parece que foi.



L.C.: Como é feita a seleção das matérias que irão ao ar no Esporte Espetacular?

S.G.: Temos uma reunião de pauta toda terça-feira, onde pensamos matéria para o próximo programa e para outros futuros. Nossa intenção é sempre buscar histórias diferentes que possam informar, emocionar e entreter. Ficamos de olho sempre no assunto da semana, para podermos repercutir de uma forma diferente e avançar em algumas conclusões.




L.C.: A montagem do programa dominical consome a semana inteira de pesquisas e coleta de material?

S.G.: Sim, mas o ideal é já ter algumas reportagens prontas, produzidas há algumas semanas e escolhidas para serem exibidas em determinado domingo.



L.C.: Falando de eventos esportivos, para você qual o mais importante: Copa do Mundo de futebol ou Olimpíadas? Porque?

S.G.: Copa do Mundo. Porque o formato acaba sendo mais emocionante, porque é a saga de 32 nações durante um mês. A olimpíada é maravilhosa, porém um pouco dispersa, apesar de emocionante. E como o futebol é o esporte número um do mundo, não tem jeito, a Copa acaba sendo o píncaro deste amor.



L.C.: Para descontrair, a prioridade é...?

S.G.: Jogar tênis!


Sidney Garambone

Nenhum comentário:

Postar um comentário