segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Post do encerramento

Não, não é o que vocês estão pensando. Não vou parar de escrever no blog - embora deva ter gente que não aguenta mais receber post meu para ler - este post aqui é sobre a reunião de encerramento da Taça Escolar que aconteceu na sexta, dia 02 de dezembro, no La Salle São João.

Reunião com pauta extensa, devido a alguns acontecimentos que ocorreram ao longo da competição. Mas o post não é para trazer um relatório do que foi decidido ou quais os números das várias votações que aconteceram naquela tarde/noite.

Post este é dedicado ao professor Luciano Fernandes, conhecido pela galera como PIPA. Claro que como todos os professores estiveram engajados com o FUTSAL durante todo o ano letivo, a reunião de encerramento não poderia ser fechada sem uma partidinha de FUTSAL entre os professores. E é disso que eu vou falar...

Seleção montada pelo PIPA, com ele, Bruno do Colégio Militar, Dudu do Israelita, Thiago do São João, Nilton do Glória e o estagiário e filho do PIPA como goleiro - fardadinho e tudo. Sobraram para o outro time - isso mesmo, sobraram depois da escolha do PIPA para o seu time, os outros acabaram por formar a equipe adversária - eu pelo La Salle Esmeralda, Marcio do Monteiro Lobato, Marcelo do João XXIII, Alison do Concórdia Canoas, Robson do La Salle Dores e Paulo do Anchieta.

Começa o jogo e a seleção do PIPA abre 4 gols de vantagem. Também pudera, a maioria dos professores são boleiros desde o nascimento. Mas é aí que se mostra a qualidade de marcação do time dos restantes. Com um esquema de jogo bem fechadinho, deixando as laterais da quadra livres para que a seleção fizesse suas jogadas - ou melhor, tentasse - e saindo só no contra-ataque, a diferença no placar começou a despencar e os selecionáveis já não se encontravam em quadra.

Como de costume, PIPA sempre achando algumas desculpas para as equivocadas decisões de colocar goleiro-linha, ou para explicar passes errados e por aí vai. Nada que pudesse apagar a brilhante atuação do time dos restantes, com gols de letra, jogadas de superioridade numérica e de alta velocidade para cima da defesa desajustada da Seleção do PIPA.

O que valeu mesmo foi a festa de confraternização e as vivências adquiridas ao longo do ano. Que venha 2012 com mais uma edição da Taça Escolar e espero estar presente nesta competição que muito me satisfez como professor e técnico dos alunos da minha escola.

Grande abraço aos integrantes deste seleto grupo de professores que me proporcionaram esta experiência nova na minha carreira e que todos tenham um Feliz Natal e Ótimo 2012..

2 comentários:

  1. Desandou a maionese na seleção do Pipa...hehe
    Grande abraço e que em 2012 nosso evento tenha o mesmo Sucesso deste ano.
    Prof.Bruno Neves
    Colégio Militar

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário, o Pipa fala mais do que joga, o cara é muito engraçado, filmei os lances do Pipa e vou mandar pro fantastico, hehehe.Que churras, ceva bem gelada, grandes amigos, valeu e até 2012. Boas festas!!!

    ResponderExcluir