sábado, 3 de dezembro de 2011

Entrevista no Crônicas - Eduarda Streb

Depois de passar o sábado envolvido com o filho,  chegou a hora de colocar para vocês mais uma Entrevista no Crônicas. 
A entrevistada desta semana é Eduarda Streb, jornalista e repórter do SPORTV no Rio de Janeiro. Já trabalhou na Zero Hora, na RBS TV e na TVCOM. Em 1999 começou a cobrir esportes para a afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e só parou quando se transferiu para o Rio de Janeiro.
Casada e mãe da Luiza, Eduarda busca agora, cobrir o evento que foi escalada mas acabou por não cobrir devido ao nascimento da filha.
Quer saber qual? Acompanhe a entrevista dela abaixo:
Luciano Coimbra: Sua mudança do Rio Grande do Sul para o rio de Janeiro foi a união de um sonho e um desafio?
Eduarda Streb: Na verdade foi mais um desafio. Nunca tive vontade de sair de POA. Trabalhei no Grupo RBS por 15 anos e me sentia muito realizada. Não só pelo trabalho que fazia como reporter e apresentadora de esportes, mas tambem pelo carinho que recebia dos telespectadores e torcedores em geral. Tinha um sentimento especial pela RBS e meus colegas, já que foi meu primeiro e único emprego até receber o convite de trabalhar no SPORTV, no Rio. O Canal realiza grandes eventos esportivos, por isso aceitei o desafio de morar em outra cidade, longe da maior parte da minha familia. ( minha irma mora no Rio com meu cunhado e minha afilhada). O sonho veio logo em seguida, com a chegada da Luiza, minha filha.

L.C.: Estar fora da cobertura de um evento como Copa do Mundo, por um motivo especial que é a maternidade, deixa uma expectativa ainda maior para a próxima Copa?
E.S.: Claro que cobrir uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jornalista esportivo. Eu estava com “passaporte carimbado” para a Africa do Sul, mas a Luiza resolveu encher a minha vida de alegria. E acabei trocando uma felicidade,  por outra ainda mais especial. Ainda sonho em cobrir este grande evento. E agora nao vou precisar ir tao longe… rs . Na próxima estaremos em casa ! E tive a oportunidade de dar o pontapé inicial, fazendo a cobertura da Copa América, acompanhando o dia a dia da renovada seleção do técnico Mano Menezes. Ainda tem muita coisa pra acontecer até a Copa, mas já estou na expectativa.

L.C.: Como conciliar o trabalho na TV e suas viagens com a filha Luiza?
E.S.: Isso sim, que é desafio !! Pra mim e para ela. E pra minha familia, claro, que fica na retaguarda. A primeira vez que deixei a Luiza para viajar, ela estava com 7 meses – tive que interromper a amamentação – pra cobrir o Mundial Interclubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Arabes. Foi dificil, foram 10 dias intermináveis. Depois percebi que toda viagem era complicada, mesmo uma ponte aerea – RJ/SP – tinha muita saudade e preocupação, embora ela fique super bem com meus pais.  O mais difícil mesmo foi quando cobri a Copa América e fiquei quase um mês longe dela. A Argentina nunca esteve tão longe de POA. rs

L.C.: Depois de anos de carreira, qual o trabalho mais marcante e o mais estranho?
E.S.: Acho que o mais marcante foi quando cobri as Olimpíadas de Pequim, na China, diferente de tudo que eu ja havia feito na carreira. Por ser num país tão diferente do nosso, com uma cultura tão peculiar…  e claro, por estar acompanhando os jogos olímpicos de perto. Sou de me apaixonar pelas reportagens que faço, pelos personagens que encontro… por isso não lembro de nada estranho. Toda pauta que faço, por menor que seja, por mais simples e banal que aparente ser, me envolvo. Acho que isso explica o fato de que, mesmo depois de 17 anos de carreira, eu ainda sinta tanta vontade de aprender… de conhecer e vivenciar fatos marcantes do nosso esporte.

L.C.: Nos momentos de lazer, tua prioridade é…?
E.S.: LUIZA. 100 por cento LUIZA. Meus momentos de folga são tão raros que qualquer minutinho que sobre, é dela. Sou uma SUPER mãe. Protetora, dedicada e exigente. Gosto de fazer tudo, as vezes a babá fica sem função na minha casa. rs.. Quando ela perde o sono durante a noite, fico com ela até dormir de novo. As vezes quem não dorme sou eu, que saio direto pro trabalho. Mas adoro dar banho, trocar fralda, dar comida, escolher o vestidinho dela.. adoro ser mãe !! Não tem nada mais gostoso nessa vida.


Eduarda Streb

Nenhum comentário:

Postar um comentário