segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pode atrapalhar???

Clubes do Brasil já estão de férias e bem merecidas. Depois da longa temporada e do calendário apertado que se tem no futebol nacional, os clubes estão com suas atividades concentradas apenas nas negociações e transações de jogadores.

Apenas um clube brasileiro ainda está com suas atividades a pleno vapor. Santos está disputando o Mundial de Clubes FIFAe suas atenções andam divididas entre o Kashiwa Reysol e as negociações que envolvem o meio campista Paulo Henrique Ganso.

O grupo DIS, detentor de 45% do passe do atleta, comprou os 10% que pertenciam ao jogador. Como os outros 45% pertencem ao Santos, o grupo investidor passou a ter a maioria dos direitos federativos do meia.

O Santos alega que não foi consultado e que teria preferência na compra da parte que caberia ao atleta. Já o jogador e seus representantes - o próprio grupo DIS - colocam que o clube foi consultado e não demonstrou interesse na negociação.

O fato é que as tratativas já foram feitas a mais de um mês, mas só agora que o assunto veio à tona. A direção do clube santista faz de tudo para que as definições não atrapalhem o andamento do grupo na competição mundial.

Nessas horas que eu pergunto: será que não atrapalha? Na minha humilde opinião e já tendo trabalhado com futebol , coloco que a situação chega ao grupo de jogadores e coloca em cheque a credibilidade no trabalho do camisa 10 da equipe.

Já que o próprio atleta coloca que ele sendo o camisa  10, assume a responsabilidade de comandar a equipe no torneio, pode ser um ponto contra o próprio time do Santos essa batalha que vive o clube, os empresários e o atleta.

Dizer que não atrapalha é fácil. Difícil é não levar para campo toda essa guerra de bastidores que já rola a bastante tempo. Só esperando para saber o resultado desse enrosco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário