quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mais cauteloso ainda.

Todo mundo sabe que o povo mineiro tem a fama de comer pelas beiradas, fazer as coisas na surdina, ser o "Come quieto" brasileiro. Em se tratando de fama, é assim que se conhece um mineirinho... No mundo do futebol, as coisas são um pouco diferentes, mas não fogem muito das raízes culturais do povo.

Para colaborar mais ainda, o Cruzeiro contrata o Rei da Cautela como treinador para o clube no Brasileirão 2012: CELSO ROTH. Bastante conhecido pelas bandas aqui do sul, Roth é tão famoso por suas retrancas e grandes arrancadas nas competições que participa quanto o Mickey por suas orelhas.

E está unida a fome com a vontade de comer... Um treinador cauteloso com um clube de cultura cautelosa. Tem tudo para dar certo, mas trará muito trabalho para o novo técnico. O atual grupo da Raposa não tem grandes individualidades, mas é um conjunto de qualidade.

Com jogadores experientes e já rodados por vários clubes de ponta n Brasil e Exterior, é mais fácil para o treinador extrair o melhor de cada atleta. Juntando a qualidade do grupo com a exigência e disciplina de Celso Roth, o Cruzeiro deixa de ser um candidato a fugir do rebaixamento e passa a constar na lista de clubes em condições de conquistar posições mais elevadas na tabela do Campeonato Brasileiro.

Basta aguardar o início da competição e ver nos resultados e nas atuações do time anilado de Minas Gerais o trabalho do cauteloso Roth junto ao time. Resultados expressivos não serão a tônica dos jogos do clube, mas sim testes cardíacos com os torcedores e de paciência com a imprensa mineira.

Essa é estampa do trabalho do gaúcho Celso Roth. Disciplina dentro de campo e uma sutileza incomum fora dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário