quinta-feira, 31 de maio de 2012

Só ingenuidade?

Ronaldinho Gaúcho - que passarei a chamar de R10 - não é mais jogador do Flamengo. Notícia que poderia ser bombástica não fosse o fato de ele não estar mais jogando pelo clube desde meados de 2011... Sem martirizar mais a nação rubro-negra, chego a uma conclusão muito simples:

Todo mundo tira onda com o Vasco que é o time do vice, com o Botafogo que é o time do quase, com o Fluminense que é o time sem cacife pra ganhar Libertadores, com o Atlético Mineiro que é o time que nunca ganha nada (e já ganhou uma vez... Faz tempo, mas ganhou!!) só que ninguém se da conta que o Flamengo é o time dos fiascos gigantescos.

Ou o pessoal já esqueceu ataque dos sonhos do Mengão? Romário, Sávio e Edmundo.
Ganhou o que???   NADA!!!
E o ano do centenário do clube que virou o ano do CenterNADA, alguém lembra?
Já estão pipocando vídeos pela internet com R10 jurando amores pelo Mengão. Mas como esse amor passa rápido, né?! Não aguentou nem a crise dos sete anos... Ficou estremecida já nos primeiros sete meses...

Tanta coisa se fala da presidente do Fla, mas quem não gostaria de ter R10 no auge da sua forma técnica e física jogando com a camiseta dos eu clube? Todo mundo queria. Só que o auge da forma física e técnica dele acabou faz tempo... E a Patricia Amorim não se deu conta disso.

Pensou que estava com um Super Trunfo na mão e perdeu para o jogador que tava com a menor cartinha do baralho, neste caso o Sr. Assis Moreira. É duro aceitar a perda. mais duro ainda é tomar um balão nas costas e ter que dar explicações a uma torcida de 35 milhões de fanáticos.

Não sei o que ela vai dizer e não sei o que ela tá pensando. Só tenho a certeza que a vergonha alheia do Flamengo tá só no início... Ou alguém tá esquecendo do Imperador? Ainda tem a volta do goleiro Bruno, que tem contrato com o clube e está buscando liberdade condicional.

Vão aceitar os dois de volta? Ainda não aprenderam com os erros do passado e do presente? Fica difícil acreditar que é só ingenuidade da parte da direção. Tudo me leva a crer que não passa de ganância e soberba. "Temos a maior torcida e nada nos afetará." "Qualquer hora a gente fecha um patrocinador master para a camiseta, afinal R10 joga no nosso time..."

Mas que empresa em sã consciência iria querer sua marca ligada a um jogador que não demonstra nenhum interesse em vestir aquela camisa? E a publicidade negativa que isso trás? Será que eles ( diretoria do Flamengo) não se dão conta que para vender o produto tu tem que ter uma propaganda muito boa?

Qual é a propaganda que R10 está fazendo do Flamengo: que é o clube onde ele manda e desmanda, que faz o que quer e nada acontece, uma diretoria que não tem postura de mandatária e por aí vai...

Fica a reflexão para os dirigentes que adoram pensar grande demais e não medem esforços para contratar o Papa para rezar a missa na capela do quintal de casa.

Mais vale ter uma casa arrumada, humilde e com rendimentos do que morar num palacete e não ter dinheiro pra pagar a conta da luz. Porque com humildade se consegue muito, e com soberba só se consegue a queda do alto da montanha.

Um comentário: