quinta-feira, 17 de maio de 2012

Só teorias, nada mais...

Tudo bem que eu também concorde que o Corinthians é sempre favorecido no que diz respeito a qualquer lance duvidoso. Se alguém cair na área e pode até mesmo ser o goleiro adversário depois de uma defesa, certamente vai ser marcado pênalti para o Timão.

Agora, depois de ontem, não podemos estender o fanatismo ao extremos de dizer que até o Tira-Teima da Globo tá manipulado a favor do alvi-negro do ex-presidente Lula. Vi o lance e na hora falei para mim mesmo: Gol legal! Até tuitei que o lance teria sido anulado de forma irregular e que o auxiliar do árbitro Sandro Meira Ricci teria jogado a atuação do principal na lata do lixo.

E não é que acabei queimando a língua... Ao final d partida o Tira-Teima da Globo eximiu toda do auxiliar e ainda deu um crédito fora do comum para a carreira dele. A culpa pela anulação do gol que se tornaria mais uma teoria da conspiração que favorece sempre o Corinthians, caiu por terra e mostrou que o trio de arbitragem pode sim ser perfeito como na partida de ontem.

Estão de parabéns Sandro Meira Ricci e seus auxiliares que não comprometeram o jogo e mostraram precisão e conhecimento das regras do futebol até nos lances mais duvidosos. Num gramado que mais aprecia um potreiro de campanha no interior do estado, tal era a lama que se formou devido a chuva, várias faltas e vários choques que não ocorrem normalmente ontem vieram a acontecer. e mesmo assim a arbitragem foi exemplar.

Temos que reconhecer quando o pessoal do apito faz um bom trabalho assim como temos todo o direito de cornetear quando eles aprontam as peripécias que estamos acostumados a ver. Sempre vale para os dois lados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário