quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma vitória importante.

Este post está para ser escrito desde o dia que vi a primeira vitória do Brasil de Pelotas nos tribunais, referente ao recurso contra a queda para a Série D do Brasileirão. Uma vitória simples e que ainda cabe recurso, mas não deixa de ser um grande passo para o Xavante.

Cada vez que alguma adversidade se apresenta para o time rubro-negro, a força de sua torcida e do clube é tão maior quanto os problemas que aparecem. Foi assim com a primeira queda para a Segunda divisão do gauchão, que teve um acesso digno da história Xavante.

O mesmo aconteceu com o trágico acidente que vitimou Millar, Régis e o preparador de goleiros Giovani. Mais um baque que tentou derrubar o clube e sua torcida, mas não conseguiu. A união de todos os aficcionados pelo Xavante de Pelotas foi mais forte do que todas as adversidades que apareceram.

Naquele ano, o time foi rebaixado para a Série A2 do Gauchão. Ainda está buscando subir para a elite do futebol do rio Grande do Sul. E tem um grupo bem montado e forte para conseguir o acesso neste ano. Junto a tudo isso se apresenta essa pequena vitória na justiça.

É só um primeiro passo, mas importante para o futuro Xavante no cenário do futebol brasileiro. Mostra para todos que com esse clube e essa torcida nada é capaz de abater ou derrubar a moral e o entusiasmo do grupo. Força Xavante!!! E Rumo a Série C, de onde não deveria ter saído.

3 comentários:

  1. Parabéns ao xavante, torcida apaixonada!! Muito bom o texto, concordo com vc.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Xavante e sua torcida apaixonada! Muito bom o texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Nós já construímos o nosso estádio, o ampliamos para jogar as finais do campeonato brasileiro; também já vencemos a sel. uruguaia campeã do mundo e também já superamos nosso maior rival quando estávamos com dois homens a menos em campo. Além, é claro, de continuamos firmes após o acidente em Canguçu.

    Somos loucos, teimosos e orgulhosos. Nós fazemos a nossa festa, enchemos a nossa casa e a nossa cara e, sem modéstia, nos tratamos como a maior e mais fiel torcida do interior do RS. E é verdade. Todos sabem!

    Enfim, meu amigo Luciano, o nosso Xavante está lutando e continuará a lutar. Acredito que não tem mais volta e a série C está conosco.

    Para melhorar, conseguiremos o acesso. Na A2 e na C. Depois é Bra-Pel na primeira divisão e campeonato brasileiro série B. Depois é Tóquio. Ninguém mais nos segura! :D

    O gigante do sul do sul do Brasil está, finalmente, acordando...

    Abração.

    ResponderExcluir