terça-feira, 29 de maio de 2012

Na base da pressão.

Tava aqui lendo os tweets da minha TimeLine e me deparei com uma informação que me fez ficar de boca aberta. Acabo de ler que a CONMEBOL está fazendo pressão para que o Treze-PB e o Xavante retirem as ações na Justiça Comum contra a decisão da CBF de não incluir eles na Série C do Brasileirão 2012.

O que a CBF não está fazendo é reconhecer os seus erros e assumir que fizeram "cacaca"... Ficou provado por "A+B" que o Brasil de Pelotas não tem culpa nenhuma na acusação de inscrição indevida de um atleta no início da Série C de 2011.

O clube pelotense foi julgado em todas as instâncias da Justiça Desportiva e teve ganho de causa até a última instância, onde a CBF conseguiu reverter o resultado do julgamento. Não satisfeito com o caso, o clube de Pelotas entrou com uma ação na Justiça Comum e conseguiu reaver os seus direitos, ficando provado que o erro inicial foi da CBF e não do clube.

Só que não contente com isso e tendo um clube do interior de São Paulo sendo prejudicado, a CBF "informou" uma decisão da FIFA onde o Xavante estaria punido e afastado de todas as competições nacionais e internacionais. A mesma FIFA fez um comunicado informando que não havia divulgado decisão nenhuma a respeito do caso e que os dois clubes não tinham débito nenhum com a entidade máxima do futebol.

Não contente, agora surge a informação de quem aplicará a punição aos dois clubes é a CONMEBOL.

COMO ASSIM????? CONMEBOL MANDA NO QUÊ??????

Não punem nem os clubes que participam da Libertadores e Copa Sulamericana por invasão de estádio, por torcidas jogarem objetos no gramado, não afastam atletas punidos com três cartões amarelos (a punição é só pagamento em dólar pelos cartões aplicados) e agora querem pintar de galo e "punir" Treze e Brasil?

Só podem estar de sacanagem com o torcedor ou pensar que dirigente é tudo burro. Se a CBF aceita esse tipo de "informação", fico preocupado com o conhecimento da legislação desportiva por parte dos dirigentes que comandam o nosso futebol.

Ou será que até nisso tem politicagem??? Tá bom!!! eu sei que tem sim, só tava querendo me enganar um pouco.

3 comentários:

  1. A piada do dia: Os Estatutos da Commbol tem 59 artigos segundo http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... RmtH8CaeMg
    Para não dizer que não falei das flores, vou dar três possibilidades:
    a) Mister Google está atrasado e não atualizou esta geringonça;
    b) Estão brincando e isto é uma pegadinha; ou
    c) São muito burros.
    Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!

    http://xavantemunhoso.blogspot.com/
    http://xavantemunhoso.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. É tudo blefe. Já cheguei a conclusão de que a CBF joga muito poker, por isso tantas táticas nesse feitio.

    O sistema é falho, já atingiu outros times - talvez muitos nem tenham percebido -, mas desta vez atingiu o Xavante. O XAVANTE.

    Xavante que não desiste, que é atrevido e teimoso. Vamos pra cima deles, Brasil! O que está errado deve ser corrigido. O que é nosso não é de mais ninguém. Portanto, é Brasil na série C e ponto final.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei morrendo de medo qdo li essa informacao da come-bol. Afinal vamos ser banidos da Libertadores e da Sul-Americana

    ResponderExcluir