sábado, 17 de setembro de 2011

Entrevista no Crônicas - Luciano Calheiros

Retorno com mais um Entrevista no Crônicas.

O entrevistado de hoje é meu xará carioca, tão acostumado com o Rio Grande do Sul que não dispensa nem chimarrão com os amigos, como vocês verão na entrevista abaixo.

Luciano Calheiros é repórter da RBS e SPORTV, fazendo a cobertura da Dupla Gre-Nal em seus jogos e durante a semana de trabalho nos clubes.

Agradeço a disponibilidade por mais esta entrevista e a credibilidade que me é dada para continuar com este espaço de opinião e descontração.

Confira abaixo a entrevista:

Luciano Coimbra: A sua opção pelo jornalismo esportivo tem a ver com alguma ligação com o esporte na infância?

Luciano Calheiros: Com certeza!      Quando tinha 13 anos cheguei a jogar no núcleo infantil do Vasco, em Niterói.      Mas como meu rendimento no colégio começou a cair muito, meus pais me direcionaram mais para os estudos.      Neste caso, investi num projeto para continuar ligado ao esporte, principalmente ao futebol.


L.Coimbra: Dentro do jornalismo esportivo, existe alguma diferença entre as regiões na qual já trabalhaste?

L. Calheiros: Acredito que exista sim, principalmente pelos aspectos culturais e dimensão dos clubes em cada região.      Isso certamente influencia na maneira de tratar uma notícia e debatê-la.      Sem falar na diferença de espaços destinados ao esporte, que varia muito.


L. Coimbra: Tua vinda para Porto Alegre foi uma opção pessoal e como foi a adaptação ao Sul?

L. Calheiros: As duas coisas.      Em 1999 o SPORTV precisava de um repórter local na Região Sul, para atuar nos três Estados.      Como minha ex-esposa é gaúcha, a questão pessoal favoreceu bastante.      Hoje me sinto praticamente um gaúcho, de tomar chimarrão com os amigos e trocar a picanha pela costela nos churrascos!


L. Coimbra: Por acompanhares o dia-a-dia dos clubes, os pedidos de camisetas e vaga para crianças nas equipes de base é grande?

L. Calheiros: Faz parte da nossa rotina, mas precisamos tratar a questão com os cuidados que ela merece.      A relação jornalista-clubes de futebol é estritamente profissional, portanto não cabe esse tipo de favores.      No meu caso, costumo ser bem sincero e evito essas situações.


L. Coimbra: Falando de lazer, quais são as suas preferências?

L. Calheiros: Viajar é o meu grande hobby, principalmente a lugares que não conheço.      Mas também, como bom carioca, praia é sempre uma boa pedida!

Na Foto: Luciano Calheiros e Milton Leite

Um comentário:

  1. Parabens Lu pelo blog, muito boa a entrevista! To sempre por aqu... sucesso que tu merece!! beijaoo

    ResponderExcluir