quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sem ligar para o fanatismo

Não consigo entender como as pessoas são tão fanáticas por seus clubes do coração que chegam ao ponto de cegar para a realidade.
Hoje não existe nenhum centroavante melhor que Leandro Damião em atividade no Brasil. Ponto!
É uma afirmação que faço sem medo de errar.
O que é mais importante na vida de um atacante de qualquer clube de futebol no mundo? Fazer gols.
E no Brasil qual é o maior goleador em 2011? Leandro Damião.
Com 37 gols em 45 partidas e média superior a 0,8 gols por jogo não tem como deixar de exaltar a qualidade do atacante do Internacional.
Versátil, fazendo gols de cabeça, perna direita e esquerda, Damigol, como é carinhosamente apelidado pela torcida colorada, não passou por categorias de base como a maioria dos jogadores profissionais.
Seu começo foi nos campeonatos de várzea e só com 17 anos, seu pai conseguiu um teste no Atlético de Ibirama, uma cidadezinha no interior de Santa Catarina, onde foi aprovado e incluído no elenco principal do clube.
Fez passagens rápidas por outros clubes do estado catarinense e se destacou em 2009 quando foi goleador do Campeonato Catarinense pelo mesmo Atlético de Ibirama.
Contratado por empréstimo pelo Inter, foi aprovado e passou a integrar o elenco de juniores e posteriormente o Inter B.
Assim que demonstrou seu potencial a diretoria colorada adquiriu seus direitos federativos e o incluiu na equipe principal.
Tem demonstrado através de apresentações irretocáveis que está credenciado a ser o camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa de 2014.
e mesmo com uma meteórica carreira, ainda assim existem torcedores que não conseguem admirar o futebol do jogador por estar ele atuando pelo clube rival.
Futebol arte é para ser apreciado independente de paixão clubística.
Ainda mais se estiver com a grife de goleador do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário