quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Muito amadorismo

Fui pego de surpresa hoje a tarde por uma notícia que me deixou ao mesmo tempo perplexo e indignado.
Xavante está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro por causa da utilização irregular de um atleta no início da competição.
No primeiro jogo da primeira fase, o Brasil escalou o lateral Claudio, jogador que havia sido expulso no jogo entre ABC e Ituiutaba (atual BOA) em novembro de 2010 e acabou por não cumprir a suspensão de um jogo, uma vez que andou por vários outros clubes sem disputar partidas por competições nacionais.
A equipe pelotense já havia sido julgada e absolvida em primeira instância, mas como a Procuradoria do STJD e a equipe do Joinville recorreram da decisão, o clube acabou sendo punido pelo Artigo 71 do Regulamento Geral da CBF, que determina que as punições sejam cumpridas mesmo em competições subsequentes.
Desta forma, o Xavante não tem mais condições de alcançar o Santo André, clube que está a sua frente com sete pontos.
O Brasil aparece agora na última colocação da chave com apenas três pontos e uma partida a ser disputada.
É simplesmente inadmissível que uma diretoria não se informe sobre o histórico dos jogadores que contrata.
A culpa por este rebaixamento é pela falta de profissionalismo dos dirigentes rubro-negros.
Não tem como explicar à fanática e apaixonada torcida Xavante que foi uma falta ou um pequeno equívoco.
É hora de repensar as políticas de gestão do clube que possui a maior torcida do interior do estado e que é conhecida como " A Maior e Mais Fiel".
Força torcida Xavante! É apenas mais uma provação que precisamos passar para mostrar aos dirigentes que encabeçam o departamento de futebol do clube que nada separa o torcedor de sua maior paixão: o Rubro-Negro da Baixada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário