sábado, 24 de setembro de 2011

Entrevista no Crônicas - Jota Júnior

Pessoal

Estou conseguindo cumprir com o meu propósito.

Trazer para vocês, cada semana, uma entrevista diferente com algum jornalista esportivo ou alguém ligado ao futebol.

Nesta semana, meu entrevistado é o narrador do Canal SPORTV, Jota Júnior

Agradeço a oportunidade que me foi dada de trocarmos algumas palavras e poder trazer à público um pouco da trajetória deste narrador de talento.

Segue abaixo a entrevista:

Luciano Coimbra: Sua carreira começou pelo rádio e jornal, mas qual foi sua primeira transmissão de TV?

Jota Júnior: Minha primeira transmissão de televisão foi numa São Silvestre, pois eu trabalhava na Rádio/TV Gazeta e o evento era exclusivo dela.      Foi em 1977. Fiz um posto no circuito e o narrador era Peirão de Castro, saudoso comunicador e muito amigo.       Narrando, foi em vetês pela própria Gazeta, jogos do campeonato paulista.


L.C.: Além das transmissões de futebol, quais outros esportes você já transmitiu?

J.J.: Já transmiti futsal, basquete, vôlei, tênis, atletismo, hóquei sobre patins, tênis de mesa, sinuca, futebol americano, automobilismo, boxe, luta livre.


L.C.: Você sempre trabalhou em transmissões de rádio e TV como narrador ou também fez cobertura como repórter de campo?

J.J.: Logo no inicio de minha carreira, 1969, fiz reportagens de campo para a rádio clube de Americana.      Mas por pouco tempo.       Na tevê só narrei.


L.C.: Nas transmissões de outros esportes que não futebol, qual a maior dificuldade, as regras ou a técnica e tática de cada esporte?

J.J.: Há modalidades que são muito técnicas e requerem comentarista especializado na jornada.      Atletismo e automobilismo, por exemplo.      Mas estudando bem as regras e regulamentos, dá para fazer um trabalho simples e correto, sem comprometer.


L.C.: Quais suas preferências de lazer para os momentos livres?

J.J.: Meu lazer principal já foi praticar futebol e tênis.      Mas parei com essas atividades e hoje apenas curto leituras, internet, televisão e rádio, além da familia por perto, evidentemente.

Jota Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário