domingo, 12 de fevereiro de 2012

Alivio Imediato

Não, não é um post sobre música, embora eu esteja bem afim de criar um outro blog para falar dos assuntos do cotidiano, só que isso fica para uma próxima. estou falando do alívio que terá a comissão técnica do grêmio depois da goleada de ontem sobre o Santa Cruz num Olímpico quase vazio.

A equipe tricolor começou o jogo com a mesma rotina das últimas partidas: atrás no placar. Em nova falha defensiva, o Santa Cruz marcou primeiro e fez o filme de terror dos outros jogos passar novamente na cabeça do torcedor. Mas desta vez foi diferente!

O Grêmio se mostrou mais valente e buscou a reação um minuto após sofrer o gol. Já que na defesa eles não estão colaborando muito, Naldo e Grolli deram alegrias para a torcida fazendo três dos quatro gols do Grêmio no jogo.

O primeiro gol saiu de uma cobrança de escanteio. Grolli cabeceou no travessão e na sobra, Naldo colocou para dentro da meta do Santa Cruz também de cabeça. O gol acordou a equipe gremista que sete minutos depois chegou a virada. Douglas Grolli fez o seu aproveitando o desvio de Naldo na primeira trave.

Daí por diante o domínio gremista se mostrou evidente e a equipe começou a empilhar chances de marcar, mas sem sucesso. Um pênalti sobre Marcelo Moreno, não marcado no primeiro tempo poderia selar a vitória tricolor, mas não. Os quarenta e cinco minutos finais ainda trariam mais alegrias aos pouco mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Olímpico.

Naldo marcaria mais um depois de aproveitar o cruzamento de Kléber e o próprio Gladiador faria o seu gol aparando um cruzamento de Edílson. Victor fez uma partida tranquila e voltou a operar seus milagres evitando um gol certo após o desvio sem intenção de Gilberto Silva. A bola estava entrando no cantinho da trave direita e o goleiro salvou o tricolor com extrema agilidade e reflexo.

Caio Jr. foi quem mais gostou do resultado e da atuação da equipe. Isso porque a pressão diminui e o Grêmio terá toda a semana de preparação para a próxima partida contra o São José, no próximo sábado.

Direção também mostra sinais de que está preocupada com o reforço do grupo e anunciou a chegada de Souza, ex-volante do Vasco e que estava atuando no Porto de Portugal como meia. Outra contratação que Paulo Pelaipe espera fechar em até quarenta e oito horas é do meia argentino Facundo Bertoglio. ele estava atuando no Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

Com a atuação de sábado a noite e mais os reforços que estão por desembarcar em solo gaúcho, a torcida espera que o elenco gremista comece a deslanchar na competição e se firme com um dos candidatos ao título do turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário