sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Jogo Chave

Grêmio tem um jogo importantíssimo hoje a noite. Contra o Santa Cruz faz uma partida de afirmação ou derrocada de tudo que se viu até agora na equipe. Ou Caio Jr. consegue firmar um esquema de jogo e levar o time à vitória ou não terá mais crédito com a torcida.

Após a vitória nos acréscimos diante do Ypiranga, no gramado do Colosso da Lagoa, a equipe conseguiu respirar um pouco mais na competição. Juntando ao fato do Cruzeiro ter perdido seis pontos pela escalação irregular do atleta Jô, o tricolor chega nesta rodada dentro do G4.

Só que isso não basta para que a comissão técnica tenha paz e sossego. Torcida se mostra impaciente com os inúmeros erros de formatação da equipe e com as "invenções" de Caio Jr. a respeito de sistema tático e escalação.

Ficou evidente na entrevista no intervalo da partida e ao final do jogo que a pressão sobre o técnico está sendo quase insustentável. Direção não acena com mudanças, mas também não compactua com as atitudes e escolhas do treinador.

Depois da partida desta noite frente ao Santa Cruz, no Estádio Olímpico, saberemos qual a real situação dos integrantes da comissão técnica. A torcida está em ebulição. A direção se mostra paciente até o momento. Técnico está entre a cruz e a espada. E só uma nova vitória, com uma atuação convincente irá tranquilizar o ambiente no vestiário tricolor.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário