quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Manobras e mais manobras... Até quando?

Não consigo mais entender os dirigentes da Dupla Gre-Nal. Cada uma que me aparece, me espanta ainda mais o meio futebolístico. e não é de hoje que isso acontece... Mas vou ser mais específico e pontuar o caso.

Foi levantada a possibilidade de a Arena do Grêmio sediar algum jogo da Copa das Confederações. Assunto levantado pelo Presidente do tricolor, Paulo Odone que também é deputado estadual no Rio Grande do Sul. Será que alguém acreditaria que a FIFA iria mudar a decisão das cidades-sedes que já foi definido a tempos por causa de um pedido do Presidente do Grêmio?

é claro que não! e quem colocou isso foi o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Porto Alegre está fora da Copa das Confederações e não irá se revogar esta decisão. Só que todo o alvoroço que foi levantado pelo presidente do Grêmio tem uma explicação: o atraso das obras no Beira-Rio.

Com isso ele coloca pressão sobre os torcedores do Grêmio para que "tirem onda" dos colorados sobre não ter estádio pronto. Com a Arena em pleno andamento e já tendo cinquenta por cento das obras concluídas, fica uma pontinha de vontade de colocar até mesmo os jogos da Copa 2014 lá.

Odone alega que está preocupado com a cidade não perder os jogos da Copa e que torce para as obras do Beira-Rio ficarem prontas no prazo determinado pela entidade máxima do futebol. Pura balela! Todos sabemos que o maior sonho dele é dizer aos quatro ventos que a Arena irá sediar jogos da Copa do Mundo.

É descabível como os torcedores conseguem ser iludidos pelos apelos de um presidente que só coloca seu nome nas ações que dão certo, como a contratação de Kléber, que foi um anúncio do Presidente do Clube e não da entidade. Já na frustrada tentativa de contar com Giuliano no elenco tricolor o comunicado foi feito pela assessoria de imprensa.

Não sei se me fiz claro, mas que os bastidores do futebol e da política nacional são bem parecidos isso são. E  todas as manobras para iludir os torcedores e tentar angariar mais adeptos são feitas sem medir as consequências futuras. Perigoso isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário