segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Mais Nova Novela.

Me espantou quando soube da carta de esclarecimentos da Empresa Andrade Gutierrez sobre o atraso nas obras de reforma do Beira-Rio. E o espanto tem dois motivos.

Primeiro é pela publicação da nota de esclarecimento. Afinal, a empresa está sendo pressionada a dar explicações desde o enredo todo da assinatura do contrato e nada...

Segundo e mais escandaloso motivo. Colocar a culpa no Banrisul pelo fato de não conseguir o empréstimo é digno de prêmio no Festival Nacional da Mentira de Nova Bréscia. É mais fácil colocar a culpa nos outros pelos nossos erros.

Aí fiquei pensando. Vamos criar uma suposta situação: eu tenho um apartamento e começo a reformar ele todinho para ficar lindo e fazer uma festa no Natal de 2013. Contrato uma construtora que vai destruindo as paredes, os azulejos, as portas e depois disso é que corre atrás de dinheiro para colocar tudo em ordem.

Aí a empresa começa a me colocar contra a parede por eu não ter o dinheiro da reforma... Mas peraí!! eu não te contratei? Tu me deu garantias de que tinha a grana... E o banco que iria te emprestar a bolada da minha reforma? Não me diz que eles não te emprestaram porque tu tá enrolando para dar as garantias?

É mais ou menos assim que se desenrola o caso AG e Inter. O clube confiou na empresa, que mostrou um projeto perfeito e viável, mas "esqueceu" de contar que ainda não tinha nenhum parceiro disposto a bancar toda a reforma ou, pelo menos, ajudar a garantir o empréstimo.

E culpar o presidente Luigi é a maior demonstração de oportunismo que existe. Aqueles que votaram contra a parceria entre a AG e o clube, essa é a hora de apoiar a instituição e fugir dessas situação. União é a melhor forma de solucionar o problema e não a discórdia.

Pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário