quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dá tempo?

Hoje pela manhã estava eu dando uma olhada nas notícias que faziam a capa do Globoesporte.com e resolvi ler com mais cuidado, pois falava sobre as obras dos estádios para a Copa 2014. O infográfico apresentado mostra como está o andamento das obras nos doze estádios destinados aos jogos do Mundial 2014.

Fiquei espantado com o atraso em várias obras e a quantidade de estádios que não tem nem 40 por cento da reforma ou construção concluída. Aí eu fico me perguntando: dá tempo de terminar tudo até o torneio? Acredito que dê, mas com um pequeno detalhe. Vai ser um derramamento de dinheiro sem tamanho!!!

Os governos e as empresas privadas irão fazer qualquer coisa para que as obras fiquem prontas no prazo determinado pela FIFA. E para que isso ocorra a gente já sabe qual é a forma mais fácil: Tudo SEM LICITAÇÃO para diminuir a burocracia. E quando alguma coisa ocorre sem licitação, a falcatrua é mais fácil de se dar.

Não que um processo de licitação seja seguro. Já vimos várias vezes o noticiário nos informar que fraudes ocorrem nesses processos licitatórios, mas a dificuldade aumenta.

Ainda teremos a visita do secretário geral da FIFA, Sr. Jérôme Valcke juntamente com o presidente da entidade, Sr. Joseph Blatter no mês de março para seguir o cronograma de visitas às obras dos estádios. Durante a visita Blatter ainda se reunirá com a Presidente da República, Dilma Rousseff.

Aqui o link com a lista das cidades e o percentual de andamento das obras nos estádios.
Não se apavorem, estamos no Brasil... As obras da Copa

Um comentário:

  1. Em todos os países que sediaram a Copa do Mundo da FIFA houveram atrasos nas obras do Estádios, pq no Brasil seria diferente? Até agora nenhuma surpresa!

    ResponderExcluir