segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Muito acima...

Vendo o jogo do Inter contra o Once Caldas, já esperava que a equipe colorada fosse superior e confirmasse a vaga à fase de grupos da Libertadores. Só não achei que Dorival Jr. fosse utilizar o seu elenco principal no Gauchão devido a tabela da competição Sulamericana.

Ilusão minha que veria poucos titulares em campo contra os clubes do interior. Inter está colocando força máxima até mesmo no Gauchão. Claro que o calendário da Libertadores favorece, sendo o próximo jogo só em Março e se pode utilizar a competição regional para dar mais ritmo ao grupo.

O que me apavorou no jogo contra o Caxias foi a grande superioridade do time principal colorado sobre a equipe grená. A equipe ainda mostra um certo desgaste físico ao final da partida, muito devido a pequena pré-temporada e ao grande desgaste do jogo contra o Juan Aurich.

Só que mesmo com tudo isso de motivos contra o grupo colorado, ele consegue ser bem superior aos demais times do Gauchão. No primeiro tempo contra o Caxias, a equipe da serra até buscou o gol adversário, mas foi envolvida pela qualidade do meio campo colorado.

Oscar, D'Alessandro, Dagoberto, Damião, Bolatti e Guiñazu transformaram o setor ofensivo do Inter em uma máquina de atacar. Bolatti e Guiñazu são os responsáveis pelos desarmes e por fazer a bola chegar aos meias de criação D'Ale e Oscar.

A partir daí, é só municiar o ataque de Damião e Dagoberto para que a festa seja feita. e vamos combinar que D'Ale e Oscar estão jogando tudo o que sabem e mais um pouco. Quando o argentino não desequilibra, vem o menino e acaba com o jogo. E não vamos falar nas opções que o técnico tem no banco.

Dátolo, João Paulo e Tinga são as peças mais usadas pelo treinador para repor a qualidade na ausência de algum titular do meio campo. Com esta composição de grupo, o Inter se credencia a buscar mais uma vez o tão cobiçado troféu da competição Sulamericana. Se formos falar do Gauchão, é a equipe número 1 na lista de favoritos ao título.

Um comentário: