sábado, 10 de março de 2012

Entrevista no Crônicas - Duda Garbi

Pessoal. Março começando e trago de volta para vocês mais uma edição do Entrevista no Crônicas. Hoje o entrevistado é Duda Garbi, jornalista do KZUKA e TVCom e também integrante da turma do Pretinho Básico – programa de rádio da Rede Atlântida.
Duda já fez parte do jornalismo esportivo e na entrevista ele conta um pouco disso.
Segue abaixo a entrevista com ele:
Luciano Coimbra: Tu pensavas em trabalhar com o humor vinculado a profissão de jornalista?
Duda Garbi: Não, as coisas aconteceram muito naturalmente. Eu sempre quiser repórter de campo, aqueles que ficam atrás do gol e entrevistam os jogadores, sabe. Pois realizei esse sonho na Band AM em 2005, mas era apenas um estagiário e não vinguei. Mas eu sempre fui de imitar as pessoas, fazer os amigos rirem e tal. Foi uma surpresa eu conseguir conciliar tudo isso no meu trabalho. Hoje eu faço o que eu amo.

L.C.: No quadro Bola Fora, tu acredita que os jogadores já sentem o tom de malícia das perguntas, antes mesmo delas serem feitas?
D.G.: Ah, tenho certeza. Tem uns que me olham e já vem rindo falar comigo. Mas o mais legal é que eles vem sempre dispostos a falar e rir conosco. Isso facilita um pouco também pra trabalhar.

L.C.: Como tu lida com a interação do público durante uma reportagem?
D.G.: Eu tento dar atenção a todo mundo. Não deixar de atender ninguém, nem sempre rola, mas eu tento.

L.C.: O Twitter virou uma ferramenta de trabalho para qualquer profissional nos dias de hoje. Qual a credibilidade que tu dás para ele?
D.G.: Eu gosto de ver o que as pessoas falam, é um feedback muito imediato, mas também não levo 100% a sério. Nem as criticas me abalam, nem os elogiam me fazer achar que eu sou o cara.

L.C.: Naquele momento de folga, a melhor atividade de lazer para descontrair é…
D.G.: Gosto muito de ir pra praia, olhar o mar, jogar futvolei com meus amigos… Gosto de jogar bola, tenho um time de várzea que já ganhou alguns títulos em Porto Alegre. E, claro, descansar, namorar, dormir, enfim…


Duda Garbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário