quinta-feira, 22 de março de 2012

Festinha providencial

Ta aí ó! Tanto reclamaram que o Jô não viajou para a Bolívia e que saiu mais cedo do treinamento alegando um "mal-estar" e tudo mais. Acabou-se descobrindo depois que o tal atendimento no hospital era só fachada e que o jogador ainda se envolveria em mais dois episódios durante a segunda-feira, dia 19.

Tudo isso eu já relatei no outro espaço que escrevo para vocês: A Dupla Grenal

Só que esse texto não tem nada a ver com os acontecimentos com o atacante Jô. Quer dizer... Até tem!

Pensem comigo: se Jô tivesse treinado normalmente, se apresentado para a viagem à Bolívia, sido escalado para ficar no banco de reservas como vem se apresentando, vocês acreditam que Gilberto estaria em campo ontem para salvar o Inter e garantir um pontinho importantíssimo nessa fase da Libertadores?

É claro que não!!! Podem começar a agradecer ao Jô por não ter treinado, nem viajado e muito menos jogado contra o The Strongest. Foi por causa disso tudo que Gilberto entrou na partida e marcou o gol de empate no final do segundo tempo.

Até aquela altura do jogo - sem trocadilho com os quase 3.700 metros de altitude de La Paz - o Inter estava trazendo um resultado negativo da Bolívia e dificultando a sua classificação na tabela do Grupo 1. As partidas seguintes contra Santos no Beira-Rio e Juan Aurich no Peru passariam a ser de vitória obrigatória para as pretensões da equipe.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Inter obriga o Santos a vencer o time peruano na partida de hoje e trás a decisão para os seus domínios contra os santistas, dia 4 de abril - Aniversário do colorado. Desta forma a situação acaba ficando mais confortável para o colorado.

Nem o mais pessimista torcedor acreditaria que uma simples "festinha" poderia ser tão importante para a caminhada do clube na Libertadores. E todos agora agradecendo ao Jô pelo seu "enjoo" de segunda...

Um comentário:

  1. @silvio_gravatai Muito bom esse espaço. Além d dar voz ao público. Parabéns

    ResponderExcluir