segunda-feira, 19 de março de 2012

Patrola da Capital

Bem que o post poderia ser sobre as reformas do Bira-Rio, que vão voltar a ativa, mas não é. É sobre o rolo compressor que está passando sobre os times do interior no segunda turno do Gauchão. A Dupla Gre-Nal está acabando com qualquer possibilidade de sonhos dos clubes do interior de deixarem azuis e vermelhos fora da final do Campeonato Gaúcho.

Não estão tendo nenhuma chance quando enfrentam tanto Grêmio quanto Inter. Está sendo um massacre da capital sobre o interior. E assim a chance de termos um Gre-Nal na decisão do segundo turno é grande.

O Grêmio iniciou o segundo turno com uma vitória de dois a um sobre o Cerâmica, mas já aplicou cinco gols no Novo Hamburgo, que foi o segundo colocado da Taça Piratini perdendo a final para o Caxias nos pênaltis. E aplicou também quatro gols no Veranópolis, que tinha cem por cento de aproveitamento em casa até a partida de domingo. Só aí temos onze gols em três jogos.

O Inter, foi um pouco mais comedido na primeira e segunda rodadas fazendo um placar também comum - 2 x 1 contra Ypiranga e Santa Cruz - mas amassou o Juventude com uma vitória de SETE a ZERO. Aliás, o alvi-verde vem sendo freguês do time colorado. Basta lembrarmos a vitória do Inter sobre o Juventude por OITO a UM em uma final de campeonato gaúcho.

As duas equipes da capital estão voltando aos velhos tempos. Onde os clubes do interior competiam para ver quem era o terceiro colocado ou, por um milagre, conseguiam ser segundo.

Achei que a hegemonia da dupla Gre-Nal está de volta ou foi apenas um tropeço por cansaço ou falhas técnicas dos times do interior? Vamos acompanhar as próximas rodadas e teremos mais subsídios para tiras nossas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário