quinta-feira, 8 de março de 2012

Será o sinal dos tempos???

Ainda não sei se acredito ou não no fim do mundo em 2012. (Hehehe Tô brincando, né?!) Mas que algumas coisas estão acontecendo para que todo mundo pense que essa história é verdade, isso sim.

Ontem tivemos mais duas mostras de que as profecias do fim do mundo estão se concretizando. Dorival Jr., técnico com mais de seis meses no Inter e que já mostrou a sua maneira de jogar e escalar suas equipes - era assim com o Santos também... - sucumbiu ontem ao medo.

Mostrou que teme Neymar como o diabo teme a cruz. Se acovardou frente ao time do Santos e não foi por menos que tomou um chocolate na Vila Belmiro. Ele sabe que não se pode recuar contra uma equipe que tem Neymar e Ganso. Claro que não podemos nos atirar feito gato em tripa, mas que atacar também é necessário, isso ele deveria saber.

A defesa do Santos não inspira nenhuma confiança. Eu disse NENHUMA! É uma defesa lenta e com limitações táticas e técnicas. E Dorival  sabia disso. Eles foram seus atletas. Ele sabe os pontos fracos do time do Peixe. Mas não soube usar os seus conhecimentos...

Nem vou perder meu tempo falando das pinturas de gols que o camisa 11 do Santos fez. Anotem aí que um deles será premiado novamente como o gol mais bonito do mundo, ao final do ano, com o Prêmio Puskas. PINTURAS! ESPETACULARES! OBRAS DE ARTE DE UM GÊNIO DA BOLA! Alguém poderá fazer algo parecido? Sim. MESSI.

Quanto ao Grêmio, Luxemburgo já tinha alertado o grupo de jogadores para os perigos da Copa do Brasil. Como se o time não soubesse... E se não sabiam, poderiam ter lido o meu post do A Dupla Grenal onde falei dos riscos que se corria jogando contra equipes "mais fracas" tecnicamente.

Passou trabalho. Tomou um calor. Sentiu a pressão. Que outra forma eu posso usar para definir o primeiro tempo desastroso do tricolor contra o River Plate... de SERGIPE! Isso mesmo. Não era o todo poderoso River da Argentina. Aquele multicampeão, com títulos de Libertadores e Mundial. Onde já jogaram Passarela e D'Alessandro.

Não. O River do Sergipe é bicampeão do estadual de lá. e tenho minhas dúvidas que se o zagueiro Bebeto não fosse expulso por entrada violenta, o resultado não seria a vitória tricolor. Claro que os jogadores do River sentiram o cansaço por estar com um atleta a menos em campo, só que a equipe do Grêmio tratou de complicar a partida por conta própria desde os primeiros minutos de jogo.

A zaga foi um desastre. Gabriel erra um passe simples e dá a chance do River abrir o placar num chute de fora da área e Naldo conseguiu errar um lance bisonho que culminou no segundo gol do River. Se Luxemburgo não tivesse avisado, a coisa seria pior...

Menos mal que os dois clubes gaúcho ainda dependem só de si para classificarem a próxima fase de suas competições. Para o Inter, vencer todas as partidas no Beira-Rio e buscar alguns pontos fora de casa encaminham a classificação à segunda fase da Libertadores. Já o Grêmio, pode até perder por um gol de diferença desde que o River não faça mais do que dois gols no Olímpico.

Situações confortáveis? Nem tanto. O que não pode acontecer é os gaúchos se acovardarem diante das situações. Cadê a garra e a alma campeira? Ficou no Salgado Filho e não embarcou junto com as equipes? Tá na hora desse item não sair do material de viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário