quinta-feira, 15 de março de 2012

Os Escolhidos

Ontem Mano Menezes divulgou uma pré lista dos possíveis convocados para a seleção olímpica. Nesta lista estão jogadores com idade olímpica e outros acima dos vinte e três anos, que é a idade limite. Certamente a lista não agrada muita gente e o mesmo acontece comigo.

Ainda não entendo o que Mano Menezes quer contando com Ronaldinho gaúcho dentre os pré convocáveis. Não vem apresentando um futebol que mereça ser lembrado para uma vaga na seleção há tempos. Mostrou um pouco do seu antigo futebol nas primeiras partidas pelo Flamengo e depois alguma coisa por volta do mês de Outubro do ano passado.

Fora isso, mais nada. e outros jogadores que se empenham em buscar uma nova chance na seleção, como é o caso de Kaká, sequer são relacionados. O jogador do Real Madrid até foi lembrado por Mano Menezes em uma das convocações do ano passado, mas devido a uma pequena lesão foi cortado da lista e nunca mais apareceu.

É um tanto quanto complicado tentar entender o que se passa na cabeça do técnico da seleção brasileira. ele mostra muita confiança no futebol de R10, mas o jogador não vem apresentando o que se espera. E mesmo assim suas chances não se esgotam.

Vou colocar a lista divulgada por Mano Menezes ontem e espero os comentários de vocês com relação aos pré convocados:

Lista completa com os 52 jogadores (em negrito os acima de 23 anos):


Goleiros: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).

Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).

Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).

Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).

Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho(Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).

3 comentários:

  1. Falta o Kaká, sem dúvida alguma. O R10 não está jogando para ir. Também não ficarei feliz se Julio Cesar for. Ele irá queimar uma vaga de jogador com mais de 23 e, ao meu ver, sem necessidade. Não está mais jogando toda aquela bola.

    E quantos acima de 23 anos podem ir? Três?

    Se for isso mesmo, a escolha será complicada. Thiago Silva tem que ir de qualquer jeito, mas gostaria de ver também Daniel Alves e Marcelo. As três vagas estariam preenchidas, mas como fica o caso do Kaká - caso estivesse na lista - e Hulk, por exemplo?

    Gostaria de vê-los (Thiago S., Daniel A., Marcelo, Kaká e Hulk) na seleção olímpica.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldinho é piada do Mano, só pode. Assim como Elkesson, Fágner, Allan, Romario, André, Fernandinho, Gabriel Silva e o Jeferson do Botafogo.

    Porque não convocou o Rafael, lateral do Manchester? Porque não convocou o Souza do Grêmio, que tá jogando MUITO? E o que ele quer com o Philippe Coutinho? O cara nao jogava na Inter e até onde eu sei, não fez nada demais pelo Espanyol pra ser convocado.

    O Mano merece uma medalha de ouro por convocar uma seleção que vai brigar TALVEZ por um bronze.

    ResponderExcluir
  3. Esta seleção.....hummm sei não, mas acho que não vai muito longe na Olimpíada de Londres. Mas vamos aguardar alguns jogos preparatórios.

    ResponderExcluir