sexta-feira, 2 de março de 2012

Será que estreou?

Cada vez que ouvimos falar de Copa 2014 várias coisas surgem nos nossos pensamentos. Será que o Brasil está pronto para receber um evento deste porte, com tanta coisa errada que acontece aqui? Será que temos condições de mostrar ao mundo que mesmo sendo um país emergente podemos organizar uma competição do esporte mundial mais popular sem equívocos e lambanças?

Essas dúvidas sempre aparecem quando pensamos na Copa. Mas e a seleção? Escrevi no meu último post que Mano Menezes está correndo sério risco de não chegar ao final do seu planejamento. Explico: quando foi contratado para ser o técnico da seleção brasileira, sua principal função era renovar o ciclo vicioso que estava instaurado na seleção.

Vários jogadores novos foram chamados, mas nenhuma renovação real aconteceu. Ainda temos a sombra de Ronaldinho gaúcho, Robinho, Julio Cesar e outros que fizeram parte da seleção eliminada pela Holanda na Copa 2010.

Só que este meu post não é para falar da seleção brasileira de novo. É para falar de um outro ponto que nos assombra quando o assunto é Copa do Mundo: a Argentina. e desta vez, Messi resolveu estrear com a camisa dos hermanos.

Com uma atuação digna de Barcelona, o camisa 10 argentino mostrou aquilo que todos estavam com receio que um dia acontecesse: ele repetir as geniais atuações do Barça, na seleção. E foi o que fez.

Comandou a vitória por 3x1 sobre a seleção da Suíça - mesmo tendo uma nação verde-amarela inteira torcendo pelo país dos relógios, chocolates e bancos. Mas só comandar não bastou! Os três gols da vitória foram dele. Um deles marca registrada com selo "Messi" de qualidade (aqui usando da expressão de Alex Escobar).

Aqui abaixo o vídeo com os gols da partida. É, Mano! Acho que o argentino resolveu jogar bola pelo seu país também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário