segunda-feira, 12 de março de 2012

Estamos limpando a casa?

Uma notícia me pegou de surpresa hoje, quando abro o meu navegador e vejo a renúncia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Tá eu sei que tava mais do que na hora de ele zarpar do cargo que sustenta a vinte e três anos. É, foi isso mesmo que vocês leram: VINTE E TRÊS ANOS!!!

Não sei o motivo desta entidade ficar nas mãos de uma só pessoa por tanto tempo. Tá bom, eu sei sim... Chama-se OBSESSÃO. A obsessão de Ricardo Teixeira pelo poder é enorme. Claro que todos nós buscamos o poder dentro daquelas situações cotidianas. Queremos estar na frente da fila do banco, sermos os primeiros a chegar na padaria, a estar no restaurante e por aí vai...

Só que no Brasil esses cargos públicos que não necessitam de eleição direta, acabam por ser dominados por uma cúpula não muito "honesta". Vamos por partes... Quem comandava a Federação carioca de Futebol? Eduardo Vianna, mais conhecido como Caixa D'Água. e como era a Federação carioca com ele no comando? Uma Baderna!!!

Alguém lembra de um certo Eurico Miranda? Esse mesmo, presidente do Vasco. O que o Vasco ganhou com ele no comando? Uma Libertadores, uma Mercosul e um Brasileirão no tapetão sobre o São Caetano com um desastre monumental no São Januário - para relembrar, caiu o alambrado na final da Copa João Havelange por super lotação do estádio. Quem foi punido? Ninguém, né?!

Para falarmos aqui do rio Grande do Sul, quem não ouviu reclamações sobre a administração da Federação Gaúcha sob o comando de Emídio Perondi? Quantos casos de reclamação por parte dos clubes do interior de que o Gauchão era organizado para privilegiar Dupla Gre-Nal?

Não vamos estender muito o post para não deprimir quem o lê. Mudança sem mudar nada desta vez. Sai um presidente que fez a CBF lucrar horrores com visibilidade e lobby, mas também enriqueceu as pampas e entra um presidente que já tem currículo para assumir o posto. Lembram do caso da medalhinha na Taça São Paulo de Futebol Junior? Sim, foi ele que embolsou a premiação, mas a desculpa é que era uma cortesia da Federação Paulista.

Estamos entrando em um círculo vicioso que precisa ter fim. presidentes de Federações, tomem a frente e busquem direitos de escolher quem comandará o futebol brasileiro pelos próximos sei lá eu quantos anos!!! A não ser que vocês também tenham alguma coisa a ganhar com essa "indicação"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário