terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Alguém ama a camiseta???

Jã vi de tudo no futebol. Ou melhor, quase tudo. Quando eu era pequeno, o futebol era mais feito de paixão do que de dinheiro. Claro que os jogadores ganhavam uma graninha para fazer o que os jogadores hoje fazem ganhando milhões. Só que o amor pelas camisetas que vestiam era bem maior do que o suposto amor de hoje.

Boleiro entra no clube novo e a primeira coisa que faz é beijar escudo para agradar torcedor. Torcida é passional mesmo. sempre foi e sempre será. Só que o amor dos atletas termina quando a conta bancária está prestes a engordar um pouco mais.

Cito alguns episódios do lado "certo" e do lado "errado" dessa "paixão" dos atletas:

1- Caso Rogério Ceni e Marcos: Dois ídolos nos clubes que atuam e atuaram (no caso do Marcos que se aposentou jogando pelo Palmeiras). Só vestiram a mesma camiseta durante toda a sua carreira. Isso mesmo, eu disse TODA A CARREIRA!!! E não é que não tenha surgido propostas de outros clubes. Surgiram sim e de clubes grandes da Europa. Mas ambos não foram movidos pelo dinheiro. Claro que ganham grana no São Paulo e no Palmeiras, mas amam os clubes onde jogam. Ponto!

2- Caso R10: Ronaldinho Gaúcho nasceu e cresceu no Grêmio e já declarou todo o seu amor ao clube. Em uma matéria gravada para a TV disse que jogava no tricolor até de graça. Não foi o que acabou acontecendo. Surgiram as cifras astronômicas do Flamengo e o seu assessor e irmão não pensou duas vezes: Vamos para a grana ao invés do amor... As cifras estão em falta há seis meses. e o amor virou ódio no coração dos torcedores.

3- Caso Thiago Neves: Ele já jogou no Fluminense e fez dancinha quando acabou com o time do Flamengo. Já jogou no Flamengo e destroçou a defesa do Fluminense. está voltando ao Fluminense e com certeza irá desmantelar a defesa do Flamengo na primeira oportunidade. Só que declarou amos pelos dois clubes.

Como fica isso? É o mesmo que amar duas mulheres? Muitos dirão que é possível. Não acredito. Ponto.

Ou o amor dessa boleiragem é muito fútil ou só fazem tipinho pra conquistar torcida que daqui a pouco vão apunhalar pelas costas. Não é mais fácil assumir que todos jogam pela grana e que o "amor" pelo clube do coração não existe? Fica a reflexão.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário