quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A saída de mais um craque?

Era para ser a estréia do Inter no Gauchão 2012 o assunto do momento, mas não foi. A saída do meia colorado  está mexendo com os ânimos e tirando o sono dos torcedores do Inter.

Andrés D'Alessandro está deixando o clube e se transferindo para o futebol chinês. Isso mesmo está indo jogar na CHINA. É claro que o nível de jogo de lá não é nem perto do nível de jogo da Segundona Gaúcha, mas a grana que ele vai receber é simplesmente maior que o dobro do que ele ganha no Inter.

Aí eu pergunto: quem aqui em sã consciência não gostaria de receber pelo menos 2/3 a mais do salário que ganha atualmente? Será que é um erro grande deixar o clube para ganhar mais?

Tudo bem. Vocês vão falar que estou me contradizendo logo no post seguinte ao que escrevo sobre o Amor à camiseta e o dinheiro dos milionários clubes Europeus e da Europa Oriental. Mas não podemos esquecer que o clube do coração de D'Alessandro é o River Plate.

É claro que ele tem um carinho enorme pelo Inter e com certeza será bastante difícil para ele sair de Porto Alegre onde é ídolo e sinônimo de títulos para o clube, mas é o seu clube de amor verdadeiro?

Será uma perda enorme para o futebol do Inter, para o futebol gaúcho e também para o futebol brasileiro. A sua saída pode deixar ele longe também da seleção argentina, uma vez que se esconder nos confins do futebol chinês não chama a atenção de ninguém e o pessoal até esquece que você existe.

Podem ser essas três coisas que pesem na decisão de D'Ale: o carinho pelo clube e pela cidade e a proximidade com a seleção. Aguardemos os próximos capítulos de mais essa novela do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário