domingo, 29 de janeiro de 2012

Eu não aguento mais novelas.

Não sei se sou eu que ando sem paciência para certos assuntos do futebol ou o meio esportivo anda chato pra caramba. Essas histórias de contratações e negociações são algumas das coisas que andam me incomodando.

Todo dia é um noticiário inteiro sobre o Fulano que vai para tal clube, mas dará resposta na semana que vem ou Beltrano está acertado com um clube, mas não fechou com o clube detentor dos seus direitos ainda.

É uma chatice atrás da outra. E quem fica no meio desse fogo cruzado? Imprensa e torcedores. Já explico por que.

A imprensa está no seu papel de questionar e buscar toda e qualquer informação que possa ser revelada e até mesmo as que não podem vir à público de jeito nenhum. É a sua função. Ponto. Dirigentes, procuradores, empresários e jogadores precisam entender que eles só perguntam setecentas vezes a mesma coisa porque não existe transparência no futebol.

Todas as negociações são feitas as escondidas. Eu disse TODAS!!!! Sem exceção! E isso incomoda o torcedor que não sabe como ficará seu clube se tal atleta sair ou se o reforço esperado não chegar. O torcedor, que é o principal financeiro de todo o processo - isso mesmo, quem financia qualquer transação do futebol é o torcedor.

É ele que compra os produtos da marca Y porque patrocina meu clube, ou tem conta no Banco X porque é parceiro do meu time. A cada troca de fardamento ele aumenta sua coleção de camisetas para estar sempre atualizado co o uniforme do seu time de coração.

Sem contar nos que são sócios de seus clubes e ainda pagam ingresso para assistir os jogos. Quando não estão acompanhando a delegação em qualquer canto do estado, país e mundo. Todo esse esforço não é compensado com transparência e clareza nas negociações dos clubes.

E não estou citando aqui Grêmio e Inter especificamente. Se formos analisar, todos os clubes estão ou estiveram envolvidos em alguma "novelinha" de negociações e renovações de contrato. E que isso está ficando chato, Ah! está....

Um comentário:

  1. Excelente post. Futebol de hoje está burocrático, até em relação as contratações. Sem falar da falta de ética dos clubes entre si. Novelas espero que voltam a TV e que fiquem por lá.

    ResponderExcluir