segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será a última??

Não consegui acreditar no que aconteceu quando li a notícia de que mais uma vez o zagueiro Sorondo sofreu uma nova ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o mesmo que ele havia operado no ano passado quando atuava pelo Inter.

Deve ser uma notícia desesperadora para o jogador e sua família. Saber que o seu corpo não suporta mais as cargas de treinamento que até então eram fáceis de aguentar. Saber que o seu joelho vai precisar passar por uma nova reconstituição ou está encerrada a carreira de jogador.

Complicado para a direção gremista que apostou suas fichas no jogador e que se certificou de que o joelho operado estava cem por cento. Complicado para os jogadores do grupo que já demonstravam estarem amplamente entrosados com o atleta e agora veem ele ser desligado do elenco devido à lesão.

Complicado para o torcedor que fica sem saber se a direção realmente averiguou todas as possibilidades de o atleta estar mesmo recuperado do que ocorreu no ano de 2011. Complicado até mesmo para os ex-colegas de clube de Sorondo que mesmo ele estando no rival, demonstraram solidariedade com a situação do atleta.

Não se sabe ao certo o que acontece com o jogador. Pode ser uma predisposição genética às lesões, pode ser uma série de casos isolados e que consideramos fatalidades, pode até mesmo ser ele um atleta azarado... Não sabemos e creio que nunca saberemos.

O que resta agora a todos do meio esportivo, jornalístico e aos torcedores que deem força ao cidadão Sorondo. Esqueçam os clubes para qual torcem. Esqueçam a rivalidade entre azuis e vermelhos. Levem em consideração o sofrimento de uma pessoa que não está podendo exercer aquilo que sabe de melhor, que é jogar futebol.

Depois da reconstituição, é vida que segue. outros clubes virão ou até mesmo Grêmio ou Inter. E que a recuperação seja feita com toda cautela do mundo, para que ele possa voltar a jogar futebol. caso contrário esta lesão pode ser a última, por que ali, na mesa de cirurgia, se encerra uma carreira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário