sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E tem gente que reclama do gramado da Baixada...

Ontem no horário do jogo eu estava trabalhando e não pude assistir a partida. Mas ouvi quase tudo pela Rádio Gaúcha com a narração de Zé Aldo Pinheiro e os comentários engraçados do Wianey.

Só que uma coisa me chocou e muito. O estado precário do gramado e as condições que se encontrava o Estádio era de chorar. Aí eu fiquei pensando: O que faz uma seleção aceitar a realização de uma partida em um campo onde não tinha grama decente, o estádio ainda em obras em uma cidade que a falta de água e luz é a coisa mais comum do mundo?

Me veio uma resposta que só pode ser a única: DINHEIRO e dos bons...
A grana que a CBF recebeu para a realização desta partida deve conter muitos "zeros". É a única explicação para colocar os jogadores da seleção brasileira a atuar naquele gramado. Não que os Gabanezes tenham que jogar em campos ruins. Nem eles mereciam participar daquele jogo.

Aí eu fico me perguntando de novo: no tempo em que trabalhei como auxiliar técnico e preparador físico no E. C. Pelotas, durante a participação das categorias de base no Gauchão de 2001, viajamos por grande parte dos gramados do interior do estado e confesso que não vi nada igual ao Estádio do jogo contra o Gabão.

Vou colocar algumas fotos abaixo e vocês me digam se eu não tenho razão. E olha que o Presidente do Gabão estava lá para assistir a partida. Fico imaginando se ele não estivesse, onde a seleção jogaria...
Alô, Sr. Ricardo Teixeira, o campinho da Praça da ENCOL aos finais de semana tem espaço para um joguinho amistoso da Seleção.




Um comentário:

  1. Nem os campinhos da vila onde eu morava e jagava, nos idos tempos de 1960, eram assim... Que horror..
    Tiburcio

    ResponderExcluir