quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Vergonha de um Craque.

O que a gente espera de uma pessoa que é exemplo para vários garotinhos que ainda sonham em um dia poder fazer aquilo que seu ídolo faz? O que a gente espera de um jogador de FUTSAL que é reverenciado por muitos, inclusive eu, como um dos maiores jogadores que já atuaram até hoje?

A gente só espera que suas atitudes sejam condizentes com o status de ídolo maior e craque para uma geração que está aprendendo a amar o FUTSAL. e não foi o que se viu ontem na primeira partida da final da LIGA FUTSAL - o Brasileirão das quadras.

Falcão, o capitão e craque da equipe do Santos, não conseguiu assimilar que nem sempre se ganha. Ainda mais em um esporte onde o coletivo é o que impera. Após sofrer o revés de estar ganhando o jogo por 2 x 0 da equipe da ACBF em Carlos Barbosa e ver o placar virar para 4 x 3 para os donos da casa, Falcão ao final da partida, insinuou em forma de gestos que os árbitros estariam "roubando" para a equipe mandante.

Foi o suficiente para que fosse expulso mesmo com a partida já encerrada. Não contente, tentou acertar um chute em um dos árbitros. A explicação do atleta: - Estava tão nervoso que perdi a cabeça e nem me lembro o que eu fiz. Estou errado pelo o que eu fiz, mas eles apitaram com má intenção. É triste para o esporte. Quando vi que esses dois juízes seriam escalados, sabia que seríamos prejudicados. Acabou que tivemos o nosso trabalho inteiramente prejudicado por dois árbitros tendenciosos. Eu só fui falar com ele e ele me expulsou - de acordo com o site globoesporte.com


Tudo bem que a gente sabe que não é bom perder nem em palitinho ou jogo de video-game, agora usar o nervosismo como "desculpa" para uma atitude dessas não cabe a uma figura que é conhecida no meio esportivo e que arrecada milhares de fãs por onde passa.


Já fui jogador de FUTSAL, no tempo que ainda era Futebol de Salão e tive o prazer de conviver com o lado profissional quando atuei nas categorias de base da equipe do TrilhoOtero, em Pelotas. O exemplo que os atletas do profissional nos passavam era de muita responsabilidade e acima de tudo caráter, tanto dentro quanto fora das quadras.


Exemplos iguais a esse do jogador Falcão não devem ser seguidos por ninguém. Os ídolos de qualquer esporte não podem esquecer que suas atitudes são mais marcantes do que suas palavras. É o que diz aquele velho ditado: "Faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço"

Um comentário:

  1. E erro por erro, eu ainda to tentando enxergar a 'mão' que resultou no tiro livre pro Santos. Revi o lance inúmeras vezes e vi a bola bater na canela e depois no rosto do jogador da ACBF.

    Erro por erro, aconteceram para os dois lados, e nenhum jogador da ACBF tentou agredir o juiz.

    Se o Falcão fosse um guri, até entenderia a situação, afinal se trataria de um garoto. Mas não, Falcão é o melhor do mundo e já tá no auge dos seus 34 anos, já disputou todos campeonatos possíveis. Inadmissível!

    ResponderExcluir