sábado, 5 de novembro de 2011

Entrevista no Crônicas - Marco Aurélio Souza

Chega sábado e meu compromisso com vocês é de colocar na rede mais um Entrevista no Crônicas.
A figura do jornalismo esportivo entrevistado hoje é o repórter da TV Globo e SPORTV Marco Aurélio Souza.
Para quem nao sabe, Marco Aurélio é natural de Canoas e já trabalhou na RBS TV Porto Alegre e na RBS TV Florianópolis.
Fiquem sabendo mais um pouco das histórias dele na entrevista abaixo.
Luciano Coimbra: A profissão de jornalista requer muita leitura, quais são suas preferidas?
Marco Aurélio: Adoro as biografias. Emendo uma atrás de outra. Das esportivas, a melhor que li é a do tenista Andre Agassi. História fantástica. No mais, as leituras diárias também são muito importantes: jornais e revistas. Leio tudo. Adoro até uma fofoquinha…

L.C.: Dos esportes que você já cobriu, qual o mais emocionante e o mais inusitado?
M.A.: O futebol é sempre o mais emocionante, mas também gosto muito de trabalhar em jogos de vôlei. Acho que o mais inusitado que cobri foi o xadrez. Inusitado porque é considerado esporte.

L.C.: Trocar o Sul do país por São Paulo foi opção pessoal ou mais um desafio?
M.A.: Foram duas trocas. Na primeira sai de Porto Alegre, onde fiz o Projeto Caras Novas, na RBS, e fui para Florianópolis, também na RBS. Em Floripa tudo aconteceu. Fiz grandes amigos e, depois de dois anos, fui chamado para trabalhar no Sportv, em SP. Em SC, fui buscar espaço. Em SP, a realização profissional. Hoje sou repórter da TV Globo e isto é uma vitória.

L.C.: Tua ligação com o esporte veio com a profissão?
M.A.: Não. Joguei futsal desde os 8 anos. Pre-mirim, mirim… e só parei na hora de fazer a opção entre estudar mais ou seguir a carreira de atleta. Fui federado por muitos anos no RS.Joguei num time da dupla Grenal, mas não vou revelar qual…

L.C.: Nos momentos de lazer, tua prioridade é…?
M.A.: Família e amigos. Eu já viajo muito a trabalho e isto cansa. Na folga, o negócio é ficar mais quieto ou desligar completamente do trabalho.


Marco Aurélio Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário