quinta-feira, 3 de novembro de 2011

E se fosse com você?

Pense na situação: você, um trabalhador que faz a sua função na empresa. Está sempre, ou melhor, quase sempre pontualmente no seu local de trabalho. Respeita as regras que são impostas pelo chefe. E ainda trás algum retorno financeiro para o grupo.

Pensou?? Agora imagine que por uma "falha" na sua contratação, a empresa deixa de lhe pagar o seu salário. O que você faria?? Primeiramente ficaria P*** da vida com a situação e daria um jeito do chefe resolver o "probleminha".

É mais ou menos isso que está passando, nada mais nada menos do que Ronaldinho Gaúcho!!! Seu salário com a Traffic está atrasado em dois meses devido a não ter um contrato formalizado quando da sua contratação. O que foi feito entre Flamengo, Traffic e R10 foi apenas um memorando resumindo as cláusulas do contrato.

Por motivos de mudança no comando da empresa de marketing esportivo, a assinatura do contrato foi sendo adiada e agora as partes envolvidas acharam por melhor formalizar  o contrato, uma vez que o memorando não contemplava todos os pontos necessários do acordo entre os envolvidos.

Minha preocupação desde quando soube da notícia: Como será que R10 está fazendo para pagar as parcelas do Carnê das Casas Bahia?? E o condomínio, tá em dia?? IPTU e IPVA da casa e dos carros, conseguiu quitar ou fez empréstimo??

É amigo, tá ruim pra todo mundo...

2 comentários:

  1. Se fosse comigo e eu tivesse a grana daquele homem, eu comprava essa m... da Traffic p mim, só p assinar o contrato comigo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Difícil né?! A que se compreender que todo trabalhador, por mais conveniente e divertido que seja seu trabalho, tem direito ao seu salário. Não poderia ser diferente com o R10.
    Agora isso era previsto, já que a anos os salários não só de Flamengo, mas quase todos os grandes do RJ vem com problemas, resultado dos problemas financeiros dos clubes, que são os maiores devedores do Brasil.
    Faltou diligência para o R10 e seus representantes ao não prever esse tipo de situação, ainda que a maior parte do seu salário, a que não está sendo paga, vem da Traffic.
    Agora é rezar, já que o seu empregador, Clube de Regatas Flamengo, vem honrando com a sua parte e pagando o salário acordado, o que não da direito, ao meu ver, tendo em vista a falta de formalidade, que o trabalhador/jogador, pare ou faça greve.
    Assim penso.
    Abrs.

    ResponderExcluir