segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasileirão em Preto e Branco

Que o Brasil é todo baseado na diversidade a gente não discute. Miscigenação racial, diversidade de imigrantes, de culturas, religiões... Poderia ficar listando várias facetas de um país movido pela diversidade.

Só que no Brasileirão de 2011, o que domina é Preto e Branco. Ao final do campeonato, o funil está apertando e cada vez menos clubes possuem chances de conquistar a tão sonhada  taça de campeão. Faltando oito rodadas para o término da competição, de acordo com o matemático Tristão Garcia, sete são os times com chances reais de chegar ao título.

E desses sete, três clubes estão entre os maiores candidatos ao caneco. O que eles têm em comum? Todos são clubes com o Preto e o Branco como cores principais. Corinthians, Vasco e Botafogo entram na briga somando 83 por cento de chances de se sagrar o maior vencedor do ano.

Ainda temos outros quatro clubes que dividem os 17 por cento de chances que restam. Flamengo. Fluminense, São Paulo e Inter acreditam que o quadro possa ser revertido. Uma vez que se tem 1 por cento de chance, nada pode ser descartado.

Basta esperar as próximas rodadas e veremos se os postulantes ao título serão diversificados na cor ou não. O que nos resta é torcer, cada um do seu jeito. Cada um com sua cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário