segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Opostos iguais

Dupla Gre-Nal não consegue passar uma rodada sem tropeçar nas próprias pernas. Já escrevi sobre o Grêmio aqui: http://cronicasde1fan.blogspot.com/2011/10/precisa-falar.html e hoje vou falar sobre o Inter.

Colorado com toda a chance do mundo de subir ainda mais na tabela e se aproximar do G5. Tem um jogo chato por todas as circunstâncias que o cercavam - para quem não lembra, em 2005 o Inter foi literalmente assaltado em um jogo contra o Corinthians e com isso ficou sem o título brasileiro daquele ano.

Fazendo uma partida perfeita, com chances de gol a todo instante e para completar, Alessandro, lateral direito do Timão é expulso por entrada violenta ainda o PRIMEIRO TEMPO. Não que isso seja um facilitador, mas para quem está enfrentando o líder da competição, ficar com um jogador a mais durante boa parte do jogo é uma vantagem considerável.

E o Inter soube aproveitar a chance que teve. Em uma bola alçada na área pelo lado direito da defesa do Corinthians, Nei completou de cabeça dando a vantagem numérica no placar para o colorado.

Só que do outro lado tinha um velho conhecido. Alex, exímio cobrador de falta e um grande armador, hoje vestindo as cores do time paulista.E quando se tem um ótimo cobrador de faltas na equipe adversária o que NÃO se deve fazer? Falta nas proximidades da área.

O setor defensivo colorado abusou de dar chances para que Alex complicasse o resultado da partida. E num lance que acabou com a expulsão de D'Alessandro pelo segundo cartão amarelo, num chute despretensioso e com a barreira mal formada, veio o castigo para o Internacional.

Um gol aos 45 minutos do segundo tempo tirava a chance de aproximação da equipe do Beira-Rio ao grupo dos classificados para a Libertadores 2012. Mesmo que a rodada tenha colaborado, com resultados negativos de Fluminense e Botafogo e com empates de São Paulo e Flamengo, a briga pelo título ficou cada vez mais distante para o clube.

Libertadores é ainda um sonho bem possível de ser alcançado, mas para isso o Inter precisa, acima de tudo, se ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário