domingo, 30 de outubro de 2011

O camisa 10 veio?

Escrevi que o domingo do dia 30 de outubro era para Redenção. E foi. O dia realmente estava bonito para aproveitar o Parque da Redenção, em Porto Alegre. Mas não era disso que eu estava falando...

Era dia de lotar o Olímpico e empurrar o time do Grêmio para cima do Flamengo. Particularmente o jogo tinha um ingrediente a mais: Ronaldinho Gaúcho. E ainda não consegui descobrir se ele veio a Porto Alegre para a partida.

No primeiro tempo, o Grêmio estava muito preocupado em acabar com as jogadas do R10 e isso deixou espaços no lado direito de ataque do Flamengo. E foi por lá que sairam os dois gols da equipe carioca. Em duas falhas de passe, o time rubro-negro aproveitou as oportunidades e marcou um 2 x 0 que preocuparia se ficasse assim.

Mas a torcida não deixou que o jogo se tornasse a Redenção de R10. Uma vitória do Flamengo mostraria que ele é um jogador diferenciado e com condições de resolver a partida e deixaria a torcida a mercê da sua habilidade. A torcida tricolor tratou de empurrar ainda mais o time para cima do Flamengo e com garra conseguiu fazer um golzinho que salvaria toda tarde.

Virando 2 x 1 para o Fla, era a única chance que o Grêmio teria de sair vencedor, mas para isso a equipe precisava mostrar algo mais. E o fez! Num segundo tempo majestoso, e comandado pelo seu camisa 10, Douglas, o Grêmio foi pra cima e amassou o adversário no seu gramado, sem dar espaço para a criação de R10. Ele passou a ser um mero espectador de luxo, assistindo o jogo dentro de campo.

Com uma mudança de atuação, a equipe tricolor fez três gols e matou o que restava de esperança para a torcida rubro-negra que veio a Porto Alegre acompanhar o seu time. Um 4 x 2 histórico, com o olímpico calando R10 e a torcida do Fla e mostrando que a Redenção trocou de lugar por alguns instantes, saindo do Bom Fim e indo parar na Azenha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário