sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pra enganar quem...??

Ficou definido que Copa das Confederações em Porto Alegre, só pela TV. Jogos aqui só se a FIFA resolver, por um aborto da natureza, retirar de algum outro lugar e trazer à Porto Alegre. Mas veremos pelo lado bom, terá jogo da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul. Lado bom? Qual?

Já explico o meu questionamento. O que teria de bom se os jogos sediados em Porto Alegre fossem entre Irã e Colômbia? Nada contra os dois países, mas quais turistas iriam vir à Porto Alegre para assistir uma partida dessas? Tá bom, teremos mais quatro jogos além desse suposto jogo que citei.

Mas apenas UM jogo terá o cabeça de chave jogando em solo gaúcho. O grupo F terá seu jogo entre o cabeça de chave e a 4ª seleção sorteada deste grupo. Rezemos para que Uruguai ou Argentina sejam cabeças de chave deste grupo. Só assim a invasão dos turistas se daria no estado.

Depois dessa "tragédia" de receber só jogos sem maiores expressões da Copa do Mundo e de não fazer parte das cidades-sede da Copa das Confederações, fica cada vez mais claro que a suposta força política dos governantes gaúchos não está tão segura assim.

Fortaleza, Recife e Salvador estão bem a frente de Porto Alegre nos quesitos "escolhidos" pela FIFA. Será que as obras por lá estão tão adiantadas quanto as nossas? Ou melhor, será que Porto Alegre é mais pólo turístico do que as cidades citadas acima? Claro que não!!!

Sem bairrismo, já deveríamos saber que a Copa do Mundo não seria essa maravilha toda que se pintava. Vai trazer vantagens para a economia? Acho que sim, mas não tudo que se esperava. E benefícios indiretos? Onde se na Copa o metrô vai estar em fase de construção ainda... Obras viárias? Já deveriam ser feitas mesmo sem Copa, já que o trânsito está se tornando um caos a cada dia que passa.

Uma pena que todas as coisas no Brasil só andam quando tem pressão. Melhor seria se os governantes honrassem seus compromissos e suas "promessas de campanha"... Sonho meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário