sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Programa de Fim de Semana

Poderia ser um convite para um passeio pelo Parque da Redenção, Parcão ou até mesmo uma voltinha na ENCOL em Porto Alegre, mas não é. Estou falando da rodada do final de semana pelo Brasileirão. 
Azuis e Vermelhos vão em busca de uma vitória que possa apagar a má impressão que ficou da rodada passada. Mesmo depois de estarem vencendo seus jogos até os minutos finais, conseguiram entregar o jogo, empatando contra América Mineiro e Corinthians.
E as motivações para buscar a vitória são diferentes, mas não menos importantes.
O Inter está atrás de uma vaga no grupo que classifica para a Libertadores da América e dependendo dos resultados paralelos, não se descarta também a disputa pelo título. Um reforço importantíssimo é Leandro Damião, que  retorna após um período afastado por lesão muscular. E sua volta é muito comemorada no Estádio Beira-Rio, uma vez que acontece antes do período previsto – e isso eu já tinha adiantado para vocês aqui no blog, no post Retorno à Jato.
Já na equipe tricolor, a motivação extra atende pelo nome de Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho. Sua presença no gramado domingo é o combustível que move os torcedores do Grêmio na busca por ingressos, que por sinal já estão esgotados. Depois da novela envolvendo a contratação do meia no início do ano, será a primeira partida dele no Olímpico após sua saída também conturbada em 2001
A direção gremista reitera o pedido de respeito ao jogador e que as manifestações fiquem apenas nas vaias, já que as faixas estão proibidas pelo Estatuto do Torcedor.  Qualquer outra maneira de hostilização, pode acabar punindo o clube em seus futuros jogos no Brasileirão e em outras competições. Jogar objetos em campo, xingamento racistas e ataques violentos podem acabar prejudicando o clube e o torcedor também é passível de puinição.
Inter jogando fora de casa e Grêmio atuando no Olímpico, ambos tem a missão de lutar em busca da vitória. Desde que não se repita o filme da rodada passada…

Nenhum comentário:

Postar um comentário