domingo, 9 de outubro de 2011

Entrevista no Crônicas - Fernando Becker

Quando chega sábado, meu compromisso com vocês, que prestigiam este blog, é colocar mais uma entrevista em forma de post. Neste final de semana não consegui fazer isso no dia "marcado".

Por isso peço desculpas à todos que esperam para ler este espaço que criei no Crônicas de 1 Fã.

E o entrevistado da vez é o repórter da RBS e TVCom, Fernando Becker.

Como curiosidade, Fernando já foi atleta de futebol e conhece bem o outro lado do microfone.
Ao final da entrevista, algumas fotos do tempo de jogador.

Agradeço mais uma vez pela confiança no trabalho e a disponibilidade em me conceder este pequeno bate-papo.

Segue abaixo a entrevista:

Luciano Coimbra: Sua opção pelo jornalismo esportivo iniciou na faculdade ou tem alguma ligação anterior com o esporte?


Fernando Becker: Iniciou bem antes da faculdade. Sempre fui uma pessoa ligada aos esportes. Na época do colégio, pratiquei vôlei, basquete, futebol de campo, futebol de salão e handebol, participando das equipes da escola que participava de competições. Aventurei-me no surf e bicicross. Mas meu forte é o futebol. Joguei dos 12 aos 20 anos nas categorias de base do Esporte Clube Guarani. Convivia com jogadores profissionais do clube, onde comecei a fazer alguns trabalhos não remunerados para a Rádio Venâncio Aires. Paralelamente a isso, dos 17 aos 23 anos fui atleta amador de futebol, atuando por clubes de Venâncio Aires e Mato Leitão. Popularmente falando: futebol de varzea.


L.C.: Qual o evento esportivo você ainda não trabalhou e tem vontade de cobrir?

F.B.: Copa do Mundo.


L.C.: Dentro de uma transmissão esportiva, qual a melhor forma de abordar o atleta perdedor?

F.B.: Da forma mesma forma que você o aborda na vitória. De maneira simples e direta. Não podemos diferenciar o momento.


L.C.: Você tem o costume de assistir as matérias que faz como forma de auto-avaliação?

F.B.: Quando tenho tempo, sim. Mas, como geralmente eu mesmo edito minhas reportagens, acabo vendo e revendo-as várias vezes e ai sempre encontro alguma coisa que não ficou bom. Sou muito auto-crítico com meu trabalho. Raras vezes gosto de alguma coisa que faço.


L.C.: Quais suas preferências no que se refere ao tempo livre?

F.B.: Praticar esportes. Atualmente estou viciado em corridas. Recentemente participei da primeira prova de rua e já estou inscrito na segunda. Outra atividade que não abro mão é a "peladinha" com amigos. Outra atividade é cuidar do meu filho, e brincar com ele também.


Conforme coloquei acima, as fotos do jogador Fernando Becker:

  Fernando na escolinha do Guarani de Venâncio Aires (1985)


No júnior do Guarani de Venâncio Aires, sob o comando de Mano Menezes (1993)

Fernando Becker

Nenhum comentário:

Postar um comentário