quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma troca e suas vantagens

Acabo de ler que Palmeiras e Grêmio estariam entrando em negociações par que o atacante Kléber venha jogar no tricolor gaúcho em 2012.

Afastado do grupo do Verdão pelo técnico Luis Felipe Scolari, Kléber é um atacante que desperta o interesse de vários clubes pela sua garra dentro de campo e sua eficiência nas conclusões. Só que o seu temperamento explosivo tanto nos gramados como fora dele, podem acabar atrapalhando as negociações com qualquer clube do Brasil.

Havendo interesse por parte do Grêmio em contar com o atacante em 2012, o Palmeiras abriu negociações com relação aos 50 por cento de direitos federativos que possui. Os outros 50 por cento pertencem ao cruzeiro que deu sinal positivo para que a transação seja feita.

Se forem considerar que o Palmeiras está interessado em vender a sua parte, o valor da negociação chega perto de 6 milhões de Euros, ou 14 milhões de Reais. dinheiro este que o tricolor não possui para que seja fechado o negócio.

A intenção é colocar jogadores que primeiramente não serão aproveitados pelo clube no ano seguinte na transação. Nomes como Leandro, atualmente no Vasco, Gabriel e Miralles foram cogitados para que a troca fosse efetuada.  Só que para o Verdão, quem realmente interessa é o meia Douglas.

Se a diretoria do Grêmio já está buscando um atacante que resolva os problemas de gols perdidos e ainda está atrás de mais dois meias para compor o grupo, não vejo como vantajosa a troca entre os dois clubes.

Sabendo que os negociações estão em fase inicial, algumas conclusões podemos tirar: a direção está carente de jogadores no elenco e busca por reforços de "peso". Mas, trazendo jogadores qualificados em troca dos poucos jogadores "ditos titulares" que compõe o atual grupo, acabo por não saber onde isso se torna vantajoso.

Mesmo sendo bastante contestado pela nação tricolor, Douglas ainda é o jogador diferenciado que a equipe tem. É mais uma novela que se apresenta para a torcida gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário