sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Retorno à jato

Damião está voltando! E para a torcida do Inter essa notícia é a melhor que se ouviu nestas últimas semanas. Depois de sair de São Paulo com um empate sem gols contra o tricolor paulista, o retorno do Camisa 9 é mais esperado que Papai Noel pelas crianças em final de ano.

Sua recuperação está se mostrando bem acima do esperado. o atleta já corre pelo gramado suplementar do Beira-Rio mesclando trotes leves com arrancadas mais puxadas. Sem proteção na coxa, Damião passará a treinar com o professor Élio Carravetta e na sequência estar entregue à preparação física e ao técnico Dorival Júnior.

Sem histórico de lesões desde a chegada ao time principal do Inter, Damião tinha uma parada prevista de 40 dias para recuperação de uma lesão muscular de grau 2. Isso o deixou abalado no momento inicial, tanto pela lesão em si quanto pela perda da oportunidade de se firmar ainda mais na Seleção Brasileira.

Sua convocação para os jogos contra Argentina, Costa Rica e México era dada como certa pelo técnico Mano Menezes e seu momento no futebol o credenciavam ao posto de titular da camisa 9 amarelinha. Depois de lamentar e admitir que passou do limite, sua vontade é de retornar aos gramados o mais rápido possível.

E irá acontecer... A força de vontade de Damião e sua disciplina no tratamento estão sendo importantes na antecipação do seu retorno aos gramados.

Um comentário:

  1. CA-RAM-BO-LAS

    Bom, depois do Inter levar a bomba da culpa por Porto Alegre não ser sede da Copa das Confederações, essa notícia veio bem a calhar.

    ResponderExcluir